Geral

17 de outubro é Dia do Eletricista!

17 de Outubro de 2020
Publicidade

O Dia do Eletricista é comemorado em 17 de outubro. São tantas histórias do dia a dia desses profissionais que merecem ser contadas como forma de homenageá-los pela dedicação e amor pela profissão.

Fabrício Biedermann tem 25 anos. A relação com a profissão de eletricista tem cinco anos e meio, mas o contato e a paixão já vêm de geração em geração. Formado em Técnico em Eletrotécnica, a sua referência vem desde o avô, o pai e os tios que sempre atuaram nesta área e escreveram suas histórias através da energia.

Welhelm Walter Biedermann, o avô, atuou em 1970 na antiga Hidrelétrica Xanxerê, hoje Distribuidora Catarinense de Energia Elétrica (DCELT). Já o pai, Vilmar, iniciou sua trajetória em 1988 na mesma empresa, na subestação, e permaneceu até a aposentadoria.

Assim como a história de quem está iniciando a profissão, tem aquela que já soma muitos anos de experiência. Igomar Donzelli, atua há 26 anos como eletricista. Iniciou na Hidrelétrica Xanxerê atuando no município de Marema.

Para os dois, o Dia do Eletricista é uma data importante, para comemorar a realização pessoal e profissional, além da satisfação em poder prestar serviços à comunidade. 

Para muitas pessoas é tão comum um banho quente, a residência iluminada à noite e as facilidades do dia a dia proporcionadas pela energia elétrica. Para outros, esta é uma grande conquista que emociona até mesmo os profissionais que contribuem para este momento.



Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de notícias. 

Tags: Canal Ideal; Dia do Eletricista; 17 de outubro

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2020 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.