Aulas presenciais são autorizadas em Santa Catarina, com exceção para escolas estaduais

22 de Novembro de 2020

Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

Publicidade

Foi decidido neste final de semana, através de reuniões lideradas pela governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, a retomada das aulas presenciais no estado.

A volta à aulas pode ocorrer em todas as escolas de SC, porém, devem ser atendidos todos os regramentos sanitários, além das diretrizes no Plano de Contingência Estadual para Educação.

A portaria conjunta SES/SED nº 900 altera a portaria nº 778 e autoriza o retorno de atividades escolares presenciais para as etapas da educação básica e profissional. Portanto, apenas nas regiões de estado gravíssimo, o ensino poderá ser somente para reforço pedagógico individualizado. Além disso, escolas da rede pública estadual não entram no grupo para retornar às aulas presencias.

Conforme a governadora, “O retorno das atividades presenciais trará, a estudantes e suas famílias, a volta do convívio social. Além da socialização, proporcionará, também, a retomada de várias atividades econômicas e reduzirá a preocupação de muitas famílias. Por isso, as atividades escolares e educacionais são serviços essenciais no processo de reavaliação que está sendo realizado pelo governo. Além de atender aos estudantes que encontram dificuldades no ensino remoto, o retorno seguro e gradual ainda neste ano é necessário para preparar as atividades e a retomada integral em 2021”.

Contudo, os pais do estudantes poderão escolher se os alunos irão retornar às atividades presenciais, ou se irão permanecer pelo ensino à distância. 


Informações: Sul Agora

Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de notícias.

Tags: volta às aulas; santa catarina; sc;

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2020 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.