Polícia

Casal é preso em Rodeio-SC suspeito de comprar bebê em adoção ilegal

21 de Novembro de 2020
Publicidade

Nos dias 19 e 20 deste mês, foi feita a prisão de um casal suspeito de adotar ilegalmente um bebê. A Polícia Civil suspeita que a criança possa ter sido comprada.

O casal era da cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí. Após o parto realizado em São Bento do Sul, a bebê foi levada para a residência do casal, em Rodeio. A princípio a suspeita é que este casal tenha acompanhado a gestação da mulher, que é de Curitiba (PR). 

Com a prisão do homem e da mulher de aproximadamente 30 anos, a menina de 46 dias de vida foi encaminhada temporariamente para a casa de uma família acolhedora.

De acordo com o Ronnie Esteves, esse casal teria pago as despesas médicas da gestante, que colocou o recém-nascido à disposição deles. É possível que tenha havido pagamento em troca da criança. Os dois tinham a intenção de registrar a menina como filha biológica, conforme a investigação.

Esse tipo de adoção é crime e pode resultar em até seis anos de prisão. Para adotar uma criança é necessário estar no Cadastro Nacional de Adoção e aguardar na fila.


Informações: G1

Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de noticias.

Tags: Canal Ideal; Policia; Compra Ilegal; Casal; Crime;

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2020 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.