Geral

Cidasc alerta à população sobre pacotes de sementes recebidos pelos correios, vindos da China

15 de Setembro de 2020

Foto: Gabriel Zapella

Publicidade

A Companhia Integrada Desenvolvimento Agrícola (Cidasc), estão alertando à população sobre pacotes de sementes, não solicitadas, que estão sendo enviadas à cidadãos comuns, em pequenos pacotes juntos à compra realizada, como se fossem um brinde. 

O conteúdo destes pacotes são sementes de diferentes espécies vegetais não identificadas. Tais pacotes, não vem corretamente identificados, alguns  inclusive, descrevendo o conteúdo como “jóias”, mas que contêm as sementes. Além disto, as embalagens possuem ainda identificação, supostamente, com caracteres chineses.

A orientação da Cidasc é para que, caso o cidadão não tenha feito nenhuma compra, mas tenha recebido um pacote suspeito não abra, não semeie e não jogue no lixo. Leve-o até um escritório da Cidasc ou do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, mais próximo para que sejam recolhidas. Também está disponível para contato os telefones 0800-644-6510 ou (48) 3665 7300, onde a pessoa poderá solicitar orientações adequadas.

Apesar de parecerem inofensivas, estas sementes clandestinas podem estar contaminadas e disseminar pragas e doenças.  O Ministério de Agricultura de Portugal, também emitiu um alerta sobre os sérios riscos destas embalagens com sementes, provenientes de países Asiáticos.


Informações: CIDASC

Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de notícias. 

Tags: Canal Ideal; Cidasc; Sementes; Enviadas; China; Agricultores; Santa Catarina

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2020 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.