Geral

Plataforma para registro de máquinas e tratores foi lançada pelo Mapa

21 de Novembro de 2020
Publicidade

Foi anunciado nesta sexta feira (20), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, uma plataforma digital para que os produtores rurais possam registrar tratores e máquinas gratuitamente.

Com o cadastro, os tratores, colheitadeiras e outros equipamentos terão um documento oficial que permitirá a circulação em vias públicas. Referente a uma lei federal que liberou tratores agrícolas de emplacamento e do licenciamento, mas tornou obrigatório o registro em um cadastro específico do Mapa. Inicialmente, a plataforma vai funcionar em uma fase piloto, em que somente alguns agentes autorizados, como as concessionárias de vendas de equipamentos, poderão fazer o registro de tratores novos. Em outra fase o acesso será ampliado e será possível registrar também os tratores antigos.

A plataforma também permite que os produtores façam notificações em caso de roubos e furtos, dando mais segurança na contratação de seguro do equipamento, uma vez que a rastreabilidade está incluída na plataforma.


Informações: Portal Aconteceu

Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de noticias.

Tags: Canal Ideal; Agricultura; Agro Negócio; Tratores; Maquinas; Plataforma;

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2020 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.