Saúde

Abelardo Luz registra menor número de casos ativos de covid-19 desde o início do ano

20 de Abril de 2021
Publicidade

O Município de Abelardo Luz registrou, nesta terça-feira (20), o menor número de casos ativos de covid-19 desde o início do ano. Conforme boletim divulgado pelo setor de Epidemiologia, foram contabilizados 17 casos ativos, o que representa uma melhora significativa no quadro do coronavírus no município em 2021.

A Administração Municipal afirma que a redução nos casos ativos reflete o reforço nas medidas de prevenção adotadas pela população e as ações de enfrentamento à pandemia realizadas pelo setor de Saúde nos últimos dias. Dentre elas, a testagem em massa na cidade e interior do município, onde foram realizados mais de 350 testes de antígenos e anticorpos, além das consultas e testagens diárias realizadas no Centro de Atendimento ao Covid. 

Apesar da melhora nos números, a Secretaria de Saúde alerta para os cuidados e medidas de prevenção que devem continuar sendo seguidas criteriosamente pela população, a exemplo do uso de máscaras, manter as mãos higienizadas com álcool em gel e o distanciamento social.

Para a responsável pelo setor de Epidemiologia do Município, Rosane Ribeiro, é fundamental que as pessoas procurem o Centro de Covid no momento em que apresentarem os primeiros sintomas, para que o atendimento seja rápido e as medidas de isolamento ou tratamento aplicadas de maneira mais eficaz.

O atendimento no Centro do Covid, na antiga escola Laury Deon, acontece de segunda a sexta-feira, das  7h30 às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, no final de semana e feriado o plantões Covid acontecem no Hospital Rogacionista Evangélico.

Números da covid em Abelardo Luz 

Conforme boletim desta terça-feira, foram contabilizados, além dos 17 casos ativos, 18 casos suspeitos. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 1.607 casos, desses, 1.549 estão recuperados e 41 foram a óbito por complicações relacionadas ao vírus.  O município já realizou 9.167 testes de covid, sendo que 7.560 tiveram o resultado negativo.

 Vacinação 

Até o momento foram aplicadas 2.622 doses, sendo 1.945 referente à primeira dose e 677 da segunda. A imunização continua durante esta semana e, a partir de amanhã (21), inicia a vacinação para idosos com idade entre 63 e 64 anos, sendo que pessoas com idade superior e que ainda não receberam a vacina, também podem ser imunizadas.


Clique aqui e entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Acompanhe nosso trabalho também no Instagram.

Tags: canal ideal; covid; abelardo luz;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.

SAFRA - RODAPÉ FIXO