Saúde

Após colapso e superlotação, HRSP comunica falta de espaço e de profissionais para atendimento

22 de Fevereiro de 2021

Foto: Divulgação/ ASCOM HRSP

Publicidade

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, fez um alerta nesta segunda-feira (22) sobre a superlotação na unidade e solicitou para que as pessoas procurem o hospital somente em casos graves (urgência e emergência). Com a grande demanda, a capacidade de atendimento fica reduzida e o tempo de espera na Emergência pode ultrapassar o preconizado pela Classificação de Risco. 

Além de 100% de ocupação na UTI e enfermaria Covid, UTI Geral, UTI Neonatal e outros setores de internação estão lotados. O caso é agravado em decorrência da pandemia da Covid-19 e devido à grande demanda de atendimento, existem pacientes internados na emergência. Hoje, segunda-feira (22) estão na fila 09 pacientes para leitos de UTI e 17 pacientes para leitos de enfermaria. 



Em virtude disso, o HRSP informa que está enfrentando dificuldades para atender os pacientes, primeiro pela falta de espaço físico e estrutura de atendimento, e segundo pela falta de profissionais, pois muitos estão de atestado médico e além da escassez de profissionais no mercado para contratação. 

Reforçamos e pedimos a população mais uma vez para que redobrem os cuidados. Usem máscara, higienizem as mãos com álcool, evitem aglomerações e procure ficar em casa, saindo somente em casos de extrema necessidade.


Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de notícias.

 Siga-nos no nosso Instagram!

Tags: colapso; covid; coronavírus; hrsp; hospital regional são paulo; xanxerê; superlotação; canal ideal;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.