A Polícia Civil de São Miguel do Oeste identificou e indiciou um homem conhecido como “Bruxo” pela prática do crime de extorsão contra uma mulher. Ela procurou a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e relatou que era vítima de ameaças de morte, incluindo sérias ameaças a familiares, acompanhadas de exigência de dinheiro.
As ameaças eram feitas através da internet pelo homem que se identifica como “Bruxo” e oferecia, em suas redes sociais, rituais que prometiam cura, riqueza, amor e vingança. O investigado havia sido contratado pela vítima e, após feito o pagamento acertado, ele passou a exigir mais dinheiro, mediante graves ameaças. O homem responderá pela prática do crime de extorsão, que prevê pena de quatro a dez anos de reclusão.
A Delegada de Polícia responsável pela DPCAMI faz o alerta para que as pessoas tomem cuidado com os contatos que fazem e os serviços que adquirem por meio da internet. A Polícia Civil enfatiza que nesta época de isolamento social, em que o uso das redes sociais e dos aplicativos de conversa aumentou muito, há aqueles que se aproveitam para, de alguma forma, obter vantagens, muito frequentemente de forma ilícita e inclusive violenta.
Tais situações podem ser evitadas tomando cuidados como não fornecer dados pessoais a quem não conhece e considerar sempre a hipótese de que por trás do perfil da rede social pode estar alguém agindo de forma a obter alguma vantagem indevida.
Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de notícias.
Siga-nos no nosso Instagram!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.