Geral

Câmara de Xanxerê abre inscrições para Mestres dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular 2021

13 de Abril de 2021

Foto: Câmara de Vereadores

Publicidade

Visando o reconhecimento e promoção de Mestres dos Saberes e Fazeres das Culturas Populares no município, a Câmara Municipal de Xanxerê abriu o prazo para inscrições de candidatos que expressam através de diversas linguagens artísticas populares, ritos sagrados, festas e feiras comunitárias, providenciarem sua inscrição no projeto. A Lei nº 3960/2017, busca motivar brasileiros natos ou naturalizados, cuja vida e obra foram dedicadas à proteção, promoção e desenvolvimento da cultura tradicional brasileira.

Como parte legítima para propor o reconhecimento de Mestres dos Saberes e Fazeres das Culturas Populares, podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que sejam capazes na forma da Lei, indivíduos, grupos ou comunidades, órgãos locais de cultura, o Conselho Municipal de Cultura, as entidades juridicamente constituídas de caráter cultural da sociedade civil, entre outros. 

É necessário os interessados comprovarem sua permanência na atividade e capacitação de transmissão dos conhecimentos artísticos e culturais, além de sabedoria notória, reconhecida entre seus pares e por especialistas.

São requisitos para o reconhecimento a comprovação de relevância do saber ou do fazer popular tradicional, representado ao longo da história, deter a memória indispensável à transmissão do saber ou do fazer, e possuir atuação há pelo menos 10 anos no Brasil.

A inscrição de pessoas, grupos, entidades ou comunidade, deve ser por escrito em forma de requerimento até o dia 30 de abril de 2021, protocolado na secretaria da Câmara Municipal de Xanxerê, no horário de expediente no período da tarde (13 às 19 horas). A previsão é de que no dia 3 de maio, os requerimentos sejam submetidos ao Conselho Municipal de Política Cultural para avaliação e aprovação da concessão do Título aos candidatos. Informações podem ser obtidas junto a Câmara Municipal pelo telefone (49) 3433-0648.


Clique aqui e entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Acompanhe nosso trabalho também no Instagram.

Tags: canal ideal; xanxerê; câmara;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.

SAFRA - RODAPÉ FIXO