Saúde
Foto: Prefeitura de Chapecó
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), estuda a possibilidade de fechar todas as atividades consideradas não essenciais, em Chapecó, até o próximo domingo (28), a princípio. A expectativa é que a nova norma saia até o final desta segunda-feira e passe a valer a partir da meia-noite.
A informação viralizou em grupos de WhatsApp durante a tarde desta segunda-feira (22), através de áudios do prefeito e de um vereador do município. Em sua mensagem, Rodrigues fala do que seria um um “lockdown parcial”, para tentar frear o crescimento de casos e internações, diante do fato de já terem sido tentadas outras alternativas sem o sucesso necessário.
A medida é estudada junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do município. Caso se concretize, o transporte coletivo e locais como shopping, salão de beleza, academias e outras atividades não essenciais devem fechar as portas. Devem permanecer em funcionamento locais como mecânicas, agroindústrias, mercados e farmácias.
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a reportagem do Canal Ideal foi informada de que realmente é avaliada essa possibilidade.
Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de notícias.
Siga-nos no nosso Instagram!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.