Cultura

Cia de Teatro Xã-Xã-Erê divulga curso completo de interpretação em Xanxerê e Faxinal dos Guedes

14 de Abril de 2021

Foto: Arquivo Pessoal

Publicidade

Cia de Teatro Xã-Xã-Erê divulga curso completo de interpretação em Xanxerê e Faxinal dos Guedes Os diretores e professores da Cia de Teatro Xã-Xã-Erê, Neri de Paula e Renan Otovicz Bebber, darão início na primeira semana de maio ao curso de interpretação para teatro e cinema. Podem participar pessoas de todas as idades, desde que já alfabetizadas e queiram ingressar nessa arte. 

Em Faxinal dos Guedes, o curso terá início no dia 5 de maio, e será aplicado em todas as quartas-feiras, até dezembro de 2021, em três horários à escolher: de manhã, das 9 horas às 11:30; à tarde, das 14 horas às 16:30; e à noite, das 19 horas às 21:30. O local será o palco do Centro de Cultura de Eventos de Faxinal dos Guedes

Nesse município, o curso é gratuito, por ser uma realização da Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes através do Departamento de Cultura. As vagas são limitadas e os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Cultura da cidade para realizar suas inscrições, através do telefone (49) 99131-3764 - Josiel Battisti - diretor de cultura.

Em Xanxerê, o curso terá mensalidade de R$ 70,00, e será dividido em dois dias a escolher: segundas-feiras, das 18 horas às 21 horas e nos sábados, das 15 horas às 18 horas. O curso inicia nas datas de 3 e 8 de maio e será aplicado até dezembro deste ano. O local de aplicação do curso será o Espaço Multicultural La Cave, Rua Coronel Passos Maia, n° 496 - Edifício Apollo - Centro de Xanxerê. Para se inscrever basta entrar em contato com Renan Otovicz Bebber pelo whats (49) 99994-5476.

Os diretores professores também são preparadores de elenco da Companhia Brasileira de Cinema do premiado cineasta Osnei de Lima e estão participando do filme Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos, onde 30 % da produção já foi gravada, contando com a participação de 45 atores e figurantes de Xanxerê. 

O filme, que tem previsão de lançamento para o final de 2022, terá sua estreia em Israel e depois será lançado em vários países da Europa e na América do Norte. 

O curso que tem embasamento na técnica de teatro também trabalhará com a produção de pequenos documentários e curtas-metragens, para que os participantes possam ter a experiência de, além de atuarem no palco, poderem atuar em vídeo. 

Neri de Paula, que vem há 42 anos atuando no teatro e no cinema, afirma que: "Fazer um curso de interpretação não é somente para quem almeja ou sonha em atuar, mas também se destina a pessoas que necessitam ou querem melhorar sua comunicação e expressão, falar corretamente as palavras, trabalhar toda a segurança emocional que está incrustada nos casos de timidez excessiva, medo e até pavor de falar em público. Profissionais liberais que trabalham com o uso da voz e da comunicação em geral também encontrarão neste curso a possibilidade de aprimorar sua comunicação e principalmente o uso da voz com técnicas e exercícios adequados."


Clique aqui e entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Acompanhe nosso trabalho também no Instagram.

Tags: canal ideal; cultura; teatro; cinema;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.

SAFRA - RODAPÉ FIXO