Cultura

Departamento de Cultura de Xanxerê oferece curso de bordado em chinelos

29 de Abril de 2021

Foto: Ilustrativa/Fundação Romi/Divulgação

Publicidade

A Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, em parceria com o Sindicato Rural de Xanxerê e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) iniciou na manhã desta quinta-feira (29) um curso gratuito de bordados em chinelos.

O curso é destinado às mulheres da comunidade, associações, clubes de mães do interior e área urbana do município e objetiva oportunizar e capacitar mulheres na área artesanal, além de ocupar seu tempo com o artesanato, elas desenvolvem suas criatividades, repassam seu conhecimento como multiplicadores, ampliando e fortalecendo a cadeia produtiva e garantem  mais uma fonte de renda com a comercialização dos produtos.

O curso é ministrado pela instrutora Janete Provenssi, da cidade de Herval Velho, que utiliza várias técnicas e modelos para enfeitar os chinelos, usando materiais como fitas, pérolas, miçangas e linhas.

O curso será realizado nesta quinta e sexta-feira na parte da manhã e tarde, no centro comunitário do Bairro Matinho, na sala dos clubes de mães. A participação é de no máximo 10 mulheres e segue com todos os cuidados e orientações sanitárias da covid-19.


Clique aqui e entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Acompanhe nosso trabalho também no Instagram.

Tags: Canal Ideal; Cultura; Xanxerê;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.

SAFRA - RODAPÉ FIXO