Dia Mundial da Saúde é tema da tribuna popular em Xanxerê

08 de Abril de 2021

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Publicidade

O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, é uma data criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde, que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

Assim, na Tribuna Popular na Sessão da Câmara Municipal de Xanxerê da última quarta-feira (7), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Chapecó e região, Fabio Ramos Nunes Fernandes, explanou sobre os desafios que os trabalhadores da saúde na região enfrentam, especialmente pela triste realidade da Pandemia.

“Saúde não é mercadoria. Mesmo com todas as dificuldades e problemas, o SUS é o melhor sistema de saúde do mundo e nós, trabalhadores da saúde, estamos à disposição para atender toda a população e superar essa Pandemia” – destaca Fábio.

Também destacou o trabalho da Frente Brasil Popular, a qual agrega diversas entidades sindicais, sociais e populares, sendo um dos eixos de luta é a Vacina Já e para todos. Por isso, Fábio reforçou o pedido para que o governo federal disponibilize o quanto antes a vacina para toda a população, através dos Estados e dos municípios.


Clique aqui e entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Acompanhe nosso trabalho também no Instagram.

Tags: canal ideal; saúde; xanxerê;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.