Saúde

Empresários de Xanxerê se mobilizam para ajudar na compra de materiais e equipamentos de saúde

20 de Fevereiro de 2021
Publicidade

Devido a situação crítica com o aumento constante no número de casos de coronavírus em Xanxerê, empresários do município estão se mobilizando para a compra de materiais que possam ajudar os pacientes. O empresário Marcelo Aliprandini, fez a compra de kits de oxigênio, que podem ser entregues em nove dias. Ele compartilhou a ideia com outros empresários que decidiram ajudar. 

Agora deve ser feito um levantamento junto a Secretaria de Saúde para entender exatamente quais os materiais podem ser adquiridos e doados pelos empresários. 


Situação do município


Xanxerê vive hoje o pior momento com relação aos casos de coronavírus. São 902 casos ativos e um total de 54 óbitos. O Hospital Regional São Paulo não tem mais leitos disponíveis.  Os 20 leitos SUS da UTI Covid estão ocupados e mais sete pessoas aguardam na fila. A enfermaria tem os oito leitos SUS também ocupados e quatro pessoas aguardam por um leito. 

Diante do cenário, as medidas de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel se tornam ainda mais importantes para reduzir a propagação do vírus.


Clique aqui entre no nosso grupo de notícias.

Tags: Covid-19; coronavirus; colapso;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.