Esporte

Enxadristas de escolinha de Seara se destacam em desafio escolar

02 de Abril de 2021

Foto: ASCOM/Prefeitura de Seara

Publicidade

No último fim de semana aconteceu o 2º Desafio FCDE de Xadrez Escolar, para enxadristas matriculados em escolas de Santa Cataria.  Três atletas de Seara, no Oeste, se destacaram na competição.

O atleta da Superintendência de Esportes e Lazer de Seara (SEL), Kauan Salvagni Teles da Silva, obteve o 1º lugar na Categoria Sub 10. Ele competiu representando a Escola de Educação Básica Seara.

 Já os irmãos Arian Gabriel Decezare Bittencourtt e Aliça Emanoelly Decezare Bittencourt, que representaram a Escola Núcleo Lira Camilla Petry, conquistaram o 2º lugar na categoria Sub 14 Masculino e a o 9º lugar na Categoria Sub 14 Feminino, respectivamente. Eles também são alunos do SEL.

“O resultado é extremamente satisfatório. Embora não se possa realizar os treinamentos presenciais, a modalidade permanece ativa e oferece aulas de forma online. Tanto o Kauan, o Arian e a Aliça possuem mais experiência de competição e vem treinando forte”, destaca o professor e treinador Maurício Viott.

A competição faz parte do quadro de eventos da International School Sport Federation (ISF) Gymnasíade – School Summer Games 2021, que é o maior evento esportivo escolar do mundo, e será realizado na cidade de Jinjiang–China, no período de 16 a 23 de outubro de 2021.

A primeira etapa foi realizada de forma virtual com a participação mais abrangente de alunos/atletas de 9 anos (nascidos em 2012) a 18 anos (nascidos em 2003) e serviu de Seletiva Catarinense Gymansiade 2021 para determinar os três melhores nascidos entre 2005, 2004 e 2003 – que representarão Santa Catarina na Seletiva Nacional.

 

Fonte: Portal49 


Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de notícias. 

Siga-nos no nosso Instagram! 

Tags: xadrez; seara; esporte; canal ideal; notícias;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.