Geral

Escola não tem registro de queda de criança que morreu a espera de atendimento em hospital de SC

21 de Julho de 2021

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Publicidade

“Nos unimos em oração para pedir que o doce menino James descanse em paz”. Foi assim que a Escola de Educação Básica Professora Claurinice Vieira Caldeira se despediu do pequeno James Antônio Fucks. O menino de seis anos era aluno do 1º ano do ensino regular na escola e morreu na sexta-feira (16), depois de procurar atendimento por quatro dias seguidos no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul. De acordo com a família, ele teria batido em uma trave de futebol na escola e, depois disso, começou a passar mal e procurar atendimento.

No entanto, na manhã desta quarta-feira (21), a direção da escola informou que não houve nenhum registro de queda. De acordo com a escola, no dia em que teria acontecido o acidente, James não teve nenhuma atividade fora da sala de aula, todas as aulas e atividades foram internas e o único momento em que o garoto esteve em ambiente externo, foi durante o intervalo de 15 minutos.

A assessoria da direção informou que, após o intervalo, James voltou para as atividades, não houve queixa ou choro e “mostrou o desenho e foi elogiado pela professora”. A escola ressalta, ainda, que “não houve registro de queda nem nesse dia, nem nos anteriores”.

Segundo a assessoria, quando há algum acidente, as próprias crianças acionam os adultos e há, ainda, um vigilante que faz rondas e circula pelo pátio. Ele também não teria visto ou sido acionado.

Segundo a família, James estava brincando com o irmão, de oito anos, quando bateu na trave, caiu, se levantou e continuou brincando. Porém, ninguém acionou a direção no momento em que teria acontecido a queda. “Pode ser que tenha caído na escola? Sim, mas não houve registros ou testemunhas”, salienta a direção.

Ainda de acordo com a assessoria, a escola só ficou sabendo do suposto acidente quando a notícia da morte de James veio à tona. Todas as informações solicitadas já foram repassadas pela direção da escola à polícia.


Com informações ND+

Tags: Canal Ideal; Criança; Hospital; SC;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.

SAFRA - RODAPÉ FIXO