Saúde

EUA e Japão passam a exigir teste negativo de covid-19 para entrada no país

13 de Janeiro de 2021

Foto: Divulgação

Publicidade

Nesta quarta-feira (13), o Japão pôs em vigor, a exigência de testes negativos de coronavírus para entrada no país. 

Para entrar no país, é preciso apresentar um atestado com resultado negativo para o coronavírus no período de 72 horas antes de ter deixado o local de origem. No aeroporto de Narita, perto de Tóquio, as autoridades já verificavam testes de passageiros em desembarque e conduziam exames adicionais.

Todos que entram no país, incluindo cidadãos japoneses e certas categorias de estudantes estrangeiros, devem apresentar os resultados, que haviam sido excluídos da medida anteriormente. Aos passageiros que não apresentarem os documentos será solicitado que fiquem de quarentena em acomodações designadas e realizem testes para o coronavírus no terceiro dia. Mesmo que o resultado seja negativo, a pessoa será requisitada a cumprir o auto-isolamento em casa ou em outros locais por 14 dias contados a partir da data de chegada.

E no dia 26 de janeiro a mesma medida será cobrada nos Estados Unidos, de acordo com o Centro para o Controle de Doenças (CDC). O teste só será aceito se tiver sido realizado nos três dias anteriores à partida do voo para os Estados Unidos.

As companhias aéreas serão obrigadas a impedir o embarque de passageiros que não possuam teste negativo ou, em alternativa, prova de que tenham se recuperado de uma infecção do novo coronavírus.

A determinação do CDC vem na sequência de medidas anteriores para passageiros provenientes do Reino Unido, depois de ter sido detectada no país uma nova estirpe de covid-19, mais infecciosa do que a conhecida.


Informações: ClicRDC

Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de noticias.

Tags: Canal Ideal; Coronavírus; Saúde; Brasil; Japão; EUA; Testes;

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.