Saúde

Mesmo vacinada, mulher de 29 anos morre por Covid-19 em Chapecó

09 de Junho de 2021

Foto: Arvito Concatto/NDTV

Publicidade

Uma mulher de 29 anos morreu vítima da Covid-19 em Chapecó. A morte foi informada no último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (09).

A secretaria de saúde informou que ela estava internada no HRO (Hospital Regional do Oeste), possuía comorbidades e já havia recebido a primeira dose da vacina. A pasta não informou outros detalhes da paciente e da data em que ela foi vacinada.

A médica infectologista Carolina Ponzi esclareceu ao Portal ND+ que estudos demonstram que para ter uma imunidade efetiva é necessário receber as duas doses da vacina.

Segundo ela, quando a pessoa recebe a primeira dose ocorre um estímulo no sistema imune e na segunda dose acontece um reestimulo, momento em que a pessoa fica protegida contra o vírus. Porém, nenhuma vacina disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus.

Outras duas mortes também foram confirmadas em relação ao boletim anterior. As vítimas foram dois homens, um de 54 anos que morreu na segunda-feira (07) e outro de 51 anos, que foi a óbito nesta quarta-feira (09). Todos estavam internados no HRO. O total de mortes chegou a 626.

O município vive um aumento de casos ativos e suspeitos da doença. Em sete dias o crescimento foi de cerca de 40% de pessoas positivadas. Ao todo, 545 pessoas estão com o vírus ativo e outros 304 casos suspeitos.

Com informações do Portal ND+.

Tags: Canal Ideal; Morte; Vacina; Covid-19; Chapecó;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.

SAFRA - RODAPÉ FIXO