Cultura

Morre o pintor xanxerense J. Afonso vítima da covid-19

17 de Março de 2021

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Publicidade

Morreu na madrugada desta quarta-feira (17) o artista João Alberto Lemos Afonso, mais conhecido como J. Afonso. Aos 59 anos, o pintor foi a 108º vítima da covid-19 no município desde o início da pandemia. Ele estava internado na UTI do Hospital Regional São Paulo. 

J. Afonso morava em Xanxerê, teve seus quadros expostos no Brasil e fora dele e recebeu homenagens por seu trabalho. O Departamento de Cultura do município divulgou uma nota lamentando a morte do artista. 

“Com profundo pesar viemos comunicar o falecimento do artista xanxerense João A. L. Afonso, mais uma vítima da covid. A cultura está de luto, hoje perdemos nosso grande artista, conselheiro de Cultura e grande guerreiro da arte, um artista que se tornou referência através de suas obras no município e no mundo. Estamos em choque e muito tristes. Descanse em paz João Afonso. Essa imagem é da sua última exposição com suas obras que ainda estão aqui na biblioteca. João, você sempre estará vivo em nossas memórias através de sua arte.” escreveram os membros do departamento Diego Goncalves e Aguinetes Barfknecht.


Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de notícias. 

Siga-nos no nosso Instagram!

Tags: Canal Ideal;Coronavírus; Saúde; Xanxerê; cultura; arte;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.