Saúde

Morre paciente de Vargeão que aguardava por leito de UTI Covid no início da semana

19 de Fevereiro de 2021

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicidade

Morreu nesta sexta-feira (19), no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, o servidor público Ariel de Moura, de 45 anos. Ele era um dos pacientes que aguardava por leitos de UTI Covid no início desta semana e teve a história contada em reportagem do Canal Ideal.

Ariel trabalhava como coordenador de oficina mecânica na garagem da Prefeitura de Vargeão. A administração municipal decretou luto oficial de três dias por causa da morte do servidor.

Ariel estava em isolamento com a família, em razão de terem se contaminado com a covid-19. Na segunda-feira, dia 9 de fevereiro, ele começou a apresentar uma piora nos sintomas e procurou inicialmente por atendimento em Vargeão.  Na sexta-feira (12), o médico de Vargeão percebeu que seria melhor encaminhá-lo para Xanxerê, onde teria mais suporte, caso a situação se agravasse.

No entanto, o paciente chegou quando o Hospital Regional São Paulo já se encontrava colapsado, sem opções de leitos de UTI, assim como os demais hospitais da região.  Ariel aguardou, internado da Emergência, até vagar um leito no HRSP, mas apesar dos esforços, o quadro clínico do paciente se complicou ao longo da semana. 

Tags: coronavírus; covid-19; vargeão; sc; santa catarina; óbito; morte;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.