Geral

Motoristas têm prejuízos ao trafegar por estradas do interior de Xanxerê

10 de Junho de 2021

Foto: Divulgação

Publicidade

Um internauta do Canal Ideal entrou em contato com a equipe de reportagem nesta semana para relatar sobre as condições da estrada no trajeto na comunidade de Baliza, sentido Vargem Bonita, no interior do município de Xanxerê.

 

De acordo com o motorista, a situação está tão complicada que alguns estão tendo prejuízos materiais e financeiros. O internauta informou que teve um prejuízo de mais de mil reais, com as peças estragadas do veículo. Ele conta ainda que atolou o veículo, e teve grandes prejuízos por conta da quebra de peças e danos causados ao automóvel. Outros motoristas também relataram as dificuldades enfrentadas ao transitar no local. 

 

Ainda segundo o internauta, a estrada está intransitável após as chuvas e precisa urgente de reparos. Na região não há sinal de telefonia, o que dificulta o pedido de socorro. 

 

A Prefeitura

Em contato com a prefeitura de Xanxerê, Leandro Marzari Silva, Secretário de Obras, Transportes e Serviços, relata que a estrada foi patrolada há pouco tempo. “Está boa, acontece que pela falta de equipamentos (caminhões e rolo) ainda não foi levado pedra em alguns locais que sabemos que precisa, mas infelizmente não temos estrutura para atender no momento”. 

 

Leandro complementa: "Com relação ao local, aconteceu um deslizamento de terra da ribanceira e lavoura às margens da estrada devido à chuva que acabou se acumulando sobre a estrada, fato superveniente que causou o atoleiro no local. O pessoal da garagem está sabendo desta situação específica também e assim que possível irão no local”.

 

Por Jessica Edel / Canal Ideal

Tags: Canal Ideal; Xanxerê; Estradas;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.

SAFRA - RODAPÉ FIXO