Geral

Onde está Ozzy? Donos procuram por cachorro desaparecido há quatro meses no interior de Joaçaba

21 de Julho de 2021

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Publicidade

No dia 13 de março, há pouco mais de quatro meses, um cachorro da raça Pug desapareceu em Joaçaba. Os donos do cãozinho são de Porto União e têm uma propriedade na Linha Ferreirinha, interior do município. 

Ozzy, como é chamado, é um cão idoso, de nove anos e desapareceu, juntamente com outra cachorrinha da família, na manhã do sábado, 13 de março. Imediatamente começaram as buscas pelos cachorros, porém sem êxito. Na manhã seguinte (domingo) a cachorrinha Lisa apareceu, mas nem sinal Ozzy. 

Desde então foram feitos mutirões de busca com o auxílio de amigos e moradores da região, foram distribuídos panfletos e colagem de cartazes não só na região, mas também nas cidades de Joaçaba, Luzerna e Herval D´Oeste, porém, o cachorro ainda não foi localizado. 

Jolvana, dona do Ozzy, desenvolveu depressão e precisou iniciar tratamento com medicação para controlar a doença. Lisa, a outra cachorrinha da família, também sente muita falta do companheiro e desenvolveu um quadro depressivo, também sendo necessário o tratamento com remédios. 

A família acha que alguém pode ter encontrado o cão e levado. Pois, de acordo com Jolvana, por ser um animal idoso, Ozzy tem a respiração ofegante, e durante a noite em que ele desapareceu não foi possível escutar nenhum barulho, e desde então nenhum sinal do seu paradeiro. 

A família entrou em contato com especialistas de várias cidades para tentar encontrar Ozzy com a ajuda de um cão farejador, mas não tiveram êxito:

“Naquela semana entrei em contato com gente pra fazer busca com cão farejador, mas infelizmente não foi possível. Entrei em contato com um pessoal de São Paulo para realizar buscas, eles só faziam buscas em São Paulo por conta da pandemia. Em Curitiba entrei em contato também e eles falaram que devido à pandemia eles também não podiam sair”, relata Jolvana.  

Para promover as buscas pelo cão, a família decidiu criar um perfil no Instagram para divulgar o desaparecimento. É oferecida uma recompensa no valor de R$ 1.500 para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Ozzy. 

“Pra mim ele tá vivo, eu acredito e é por isso que eu luto por isso. Eu já vi muitas reportagens de pessoas que perderam seus animais de estimação e depois de dois anos se reencontraram. Eu não quero que meu sofrimento dure dois anos. Eu acredito muito na possibilidade dele voltar, quanto mais divulgar, mais chances vai ter dele aparecer.”

Quem tiver qualquer informação, pode entrar em contato com os donos do cachorrinho através da página no Instagram @aprocuradeozzy ou pelo telefone (42) 9 9863-6694.


Por Jessica Edel / Canal Ideal


Tags: Canal Ideal; Ajuda; Cão; Desaparecido;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.

SAFRA - RODAPÉ FIXO