Geral

Polícia flagra festa com cerca de 100 pessoas em Marema

24 de Janeiro de 2021
Publicidade


Na tarde de sábado (23), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência em uma festa envolvendo aproximadamente 100 pessoas, na rua José Gaspari, em Marema. No local, os participantes se apresentaram alterados, estavam sem máscaras e perturbando o sossego alheio. De acordo com a Polícia Militar, também estavam presentes no evento, o prefeito de Marema e a secretária de saúde do município.

A princípio, a responsável da festa foi identificada como uma mulher de 23 anos. A PM informa que ao tentar explicar as medidas necessárias de segurança sanitária, ela, juntamente com quatro homens, começaram a xingar a guarnição. Além disso, a Polícia Militar foi empurrada para fora do local por estas pessoas. Foi necessário acionar a PM de Xaxim para auxiliar na ocorrência.

Logo em seguida, um homem, 44 anos, se apresentou como responsável do evento. Assim, ele assumiu toda a responsabilidade dos fatos. Foi lavrado um Termo Circunstanciado pela Contravenção Penal de Perturbação do Trabalho e Sossego Alheio. Também esteve incluso o crime de não respeitar o Poder Público, visto que há o risco de propagação de doença contagiosa, tal como a covid-19.


Prefeitura de Marema se manifesta


Ainda na manhã deste domingo, a Administração Municipal de Marema, emitiu uma nota sobre a presença do prefeito do município, Mauri Dal Belo e da secretária de saúde Jaqueline Moro, no referido evento.

Segundo a nota, a presença deles no local, se deu a convite de um munícipe e o evento se tratava de um almoço em ambiente aberto. E, que a presença deles se deu de forma rápida, a título de valorizar o convite recebido.

De acordo com o prefeito Mauri Dal Belo "Segundo a organização do evento, quando nos convidou e confirmamos isso in loco, a quantidade de refeições preparada era de 40 porções e não para 100 pessoas conforme divulgado", relatou.

Ainda segundo a nota, a não utilização de máscaras ocorreu por se tratar de um evento que contava com alimentação. E, que os agentes somente foram até o local por terem conhecimento do decreto estadual n° 1027 de 18 de dezembro de 2020, que permite a realização de eventos sociais obedecendo o grau de risco de cada região e que a realização do mesmo não descumpria as normas vigentes.


Informações: PM e Administração Municipal de Marema

Tags: ocorrência; Polícia Militar; Marema;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.