Saúde

Prefeito de Abelardo Luz assina protocolo para compra de vacina contra covid-19

11 de Março de 2021

Foto: Prefeitur/Abelardo Luz

Publicidade

O prefeito Nerci Santin (MDB) assinou o protocolo de intenções para a compra de 5 mil doses da vacina russa Sputnik V. A aquisição será feita através de consórcio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) que negocia com a distribuidora internacional de medicamentos TMT Globalpharm LTD. 

Para o prefeito Santin, a aquisição das vacinas vem de encontro a grande necessidade de imunização da população de Abelardo Luz. “Queremos acelerar o processo de vacinação para que nosso município possa retomar as atividades com normalidade e segurança. A saúde dos abelardenses está em primeiro lugar, por isso não mediremos esforços para garantir a aquisição dessas vacinas”, reforça.

O secretário de Administração, Pedrinho Nunes, participou de reunião online promovida pela Fecam sobre o assunto. Na oportunidade os gestores municipais alinharam ações de intenção de compra das vacinas amparados pelo Ministério Público estadual, Governo do Estado, Assembléia Legislativa e demais setores jurídicos. 

Conforme pesquisas, a Sputnik V tem 91,6% de eficácia contra a covid-19. O município de Abelardo Luz recebeu até o momento 1.045 doses da vacina distribuída pelo Governo Federal, para serem aplicadas na primeira e segunda dose nos grupos prioritários.


Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de notícias. 

Siga-nos no nosso Instagram!

Tags: Canal Ideal; Coronavírus; Vacina; Abelardo Luz;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.

SAFRA - RODAPÉ FIXO