Geral

Toque de recolher e supermercados com 30% de ocupação são medidas anunciadas para Chapecó

22 de Fevereiro de 2021

Foto: Divulgação/ ASCOM Chapecó

Publicidade

Diretamente de Brasília, onde se prepara para uma audiência com o Ministro da Saúde, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou novas medidas contra a Covid-19, no início da noite desta segunda-feira (22). Entre os anúncios, o toque de recolher e a ampliação das restrições de funcionamento para atividades não essenciais. A ação ocorre em razão do colapso na saúde e passa a valer a partir da meia-noite, se estendendo até o domingo (28). 

“Eu peço a compreensão de todos para as medidas. A primeira delas é que todo e qualquer cidadão que positivou vai ser monitorado e se estiver circulando pelas ruas ou participando de qualquer encontro que não cumpra com o isolamento, responderá criminalmente por isso. Isso já poderia ocorrer, só que agora nós vamos fiscalizar”, explicou o prefeito pedindo a ajuda da comunidade para as denúncias. 

O que muda:

- Transporte coletivo: permitido com 50% da ocupação. Fiscalização pela Guarda Municipal; 

- Supermercados: permitido com 30% da capacidade de ocupação;

- Restaurantes, bares e lanchonetes: Fechados;

- Toque de recolher: funcionará a partir das 21 horas. Será proibida a circulação de qualquer pessoa pelas ruas da cidade, exceto se estiver comprando medicamentos ou retornando do trabalho em atividades que permanecem em funcionamento (como farmácias, supermercados, postos de combustíveis ou indústria).

“Eu sei que muitos vão sentir esse fechamento, mas se todo mundo colaborar serão só cinco dias e na segunda-feira quem sabe poderemos retomar as atividades”, frisou Rodrigues.


Audiência com Ministro 

Rodrigues afirmou ainda que está em Brasília em busca de mais doses da vacina contra a Covid-19 para a população chapecoense. Uma audiência com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está agendada para esta terça-feira (23). Outro ponto a ser tratado na audiência é a liberação de mais equipamentos para leitos de UTI. 

Além disso, o prefeito de Chapecó confirmou também a abertura de 30 leitos no Centro de Eventos, na próxima semana, para atender pacientes que precisam ficar em observação em razão da Covid-19.

Tags: coronavírus; covid-19; chapecó; sc; santa catarina; canal ideal;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.