Saúde

Xanxerê registra um óbito por covid e média de 75 casos ativos durante a semana

30 de Abril de 2021
Publicidade

O município de Xanxerê registrou uma média de 75,16 casos ativos de covid-19 durante esta semana (de domingo a sexta-feira). Nesta semana, também, foi registrado apenas um óbito por covid-19, fazendo com que o município chegasse a 141 mortes em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia.

A morte foi registrada na segunda-feira (26), a vítima foi um homem de 68 anos, que estava internado na UTI Covid do Hospital Regional São Paulo. Na última semana o município registrou quatro mortes no mesmo período. 

Boletim epidemiológico 

O último boletim epidemiológico, divulgado no final da manhã desta sexta-feira (30), mostrou que há 73 casos ativos da doença nesta data. Desses, 12 foram confirmados entre ontem e hoje. Há ainda 11 pessoas aguardando resultado de exame. Até hoje, Xanxerê confirmou 8.128 casos da doença respiratória. 


Ocupação HRSP 

O Hospital Regional São Paulo passou a semana com a fila de espera por leitos covid zerada. No entanto, a ocupação da UTI covid continua em 100%, conforme boletim divulgado hoje. Na enfermaria, dos oito leitos, 75% estão ocupados.  Dos pacientes internados no HRSP, 11 são de Xanxerê (sendo seis positivos e um suspeito na UTI e quatro positivos na Enfermaria Covid.


Vacinados em Xanxerê

A Prefeitura, também, divulgou um informativo com as doses já aplicadas da vacina contra a covid-19 no município de Xanxerê. De acordo com o boletim, até às 10 horas de hoje haviam sido imunizadas 7.472 pessoas com a primeira dose e 3.845 com a segunda dose.


Clique aqui e entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Acompanhe nosso trabalho também no Instagram.

Tags: canal ideal; xanxerê; covid; pandemia;

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

2021 © CANAL IDEAL Todos os Direitos Reservados.

SAFRA - RODAPÉ FIXO