Digite no mínimo 3 caracteres!
Agro

1º Congresso Catarinense de Sementes é lançado em Xanxerê

Além de dois dias de palestras, o congresso apresentará sessões pôster com trabalhos científicos e showroom tecnológicos

Por: Canal Ideal
04/05/2022 15h39 - Atualizado há um ano
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Valorizar a cadeia produtiva do estado, capacitar os profissionais do setor e promover networking estão entre os objetivos do 1° Congresso Catarinense de Sementes lançado na noite desta terça-feira (03), em Xanxerê. A apresentação do evento aos profissionais do setor integrou a programação oficial da ExpoFemi 2022.

O presidente do congresso, Daniel Gustavo Jungues ressaltou a qualidade e o potencial do setor sementeiro em Santa Catarina. Ele explicou que o evento proporcionará a capacitação e atualização dos profissionais através de palestras de alto nível técnico, destacando a participação de um representante do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) que apresentará as atualizações na legislação brasileira para o segmento. 

Para a vice-presidente do Congresso, Marcieli Maccari, o evento também é uma oportunidade de adquirir e aprimorar conhecimento, além de aproximar os elos da cadeia produtiva. O anfitrião do congresso, José Vilmar Vogel salientou a troca de experiências e a geração de negócios que serão promovidos através do Congresso. 

Com o tema "Futuro, Inovação e Tecnologia", o 1° Congresso Catarinense de Sementes será realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Xanxerê e será promovido pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (AproseSC), Associação dos Produtores de Sementes de Abelardo Luz (Aprosal) e Unoesc Xanxerê, com o apoio da Cidasc, Epagri e organização da 2W Eventos. 

Além de dois dias de palestras com profissionais de renome nacional, o Congresso apresentará sessões pôster com trabalhos científicos e showroom tecnológico, onde as principais marcas do setor estarão expondo as novidades em produtos e serviços.

O congresso reunirá sementeiros, técnicos, produtores rurais, empresários, pesquisadores, além de representantes da indústria vinculados ao setor de sementes e das principais empresas do setor.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.congressodesementes.com.br

Veja também

Governo do Estado sanciona Lei para manejo sustentável dos javalis

A medida foi aprovada nesta sexta-feira (15)

Praga perigosa para lavouras gera alerta em Santa Catarina; entenda

A Cidasc iniciou uma operação para verificar e combater o 'caruru gigante'.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.