Nos dias 11 e 12 de julho, ocorre o 2º Congresso Catarinense de Sementes, um evento de grande relevância para a cadeia produtiva do setor agrícola. O congresso, que acontece na cidade de Xanxerê, tem como objetivo principal apresentar o potencial de produção do setor, com ênfase nas culturas de soja, milho e trigo. Mais de 450 congressistas de diversas regiões do país estão inscritos.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O evento, que foi um sucesso em sua primeira edição no ano passado, estabelece-se como o principal encontro catarinense para discutir o futuro do setor de sementes. Autoridades em pesquisa, aplicação e tecnologias para o manejo de sementes marcarão presença, proporcionando um ambiente propício para o debate e a troca de conhecimentos.
Santa Catarina, reconhecida nacionalmente no setor sementeiro, destaca-se pela infraestrutura moderna e organização do mercado, que fornecem insumos de alta qualidade e garantem a produtividade de milhares de lavouras no Brasil. O congresso será uma oportunidade para profissionais e empresas do ramo conhecerem as últimas tendências e tecnologias relacionadas à produção de sementes.
Com uma programação diversificada, o evento contemplará não apenas conteúdo técnico, mas também debates sobre mercado, estratégias e vendas. Serão dois dias de palestras, apresentação de trabalhos científicos e um Showroom tecnológico, com a participação de mais de 30 empresas e instituições do segmento de sementes, insumos, máquinas, equipamentos e tecnologia.
Entre os palestrantes confirmados, destacam-se especialistas da área de sementes. Além disso, o congresso proporcionará networking entre produtores de sementes, consultores, pesquisadores, indústria e cooperativas, possibilitando a conexão entre profissionais e empresas do setor.
"Participar do Congresso Catarinense de Sementes é uma grande oportunidade de conhecimento e aprendizado. Além disso, a troca de experiências, a presença de empresas do ramo e as palestras que agregam muito conhecimento na área em geral, com foco na produção de sementes, tornam o evento maravilhoso e tecnológico", afirmou Maria Luiza Ozelame, estudante de Agronomia.
O público-alvo do congresso inclui consultores, pesquisadores, prestadores de serviços, produtores de sementes, produtores rurais, cooperativistas e indústrias interessados em debater e se informar sobre os avanços tecnológicos, aplicações e novas perspectivas de pesquisa na área de sementes.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.