Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Abelardo Luz 64 anos: semana especial de atendimento para prevenção em saúde inicia na segunda (25)

Em setembro também iniciará projeto com horário especial noturno

Por: Cristine Maraga
23/07/2022 14h20 - Atualizado há um ano
Abelardo Luz 64 anos: semana especial de atendimento para prevenção em saúde inicia na segunda (25)

A Secretaria de Saúde de Abelardo Luz vai realizar, a partir da segunda-feira (25), uma semana de atividades de promoção e prevenção em saúde durante a programação dos 64 anos de Abelardo Luz. 

O “Saúde em Ação” será voltado para a população em geral disponibilizando testes rápidos, aferição de pressão e glicemia, além de vacinação e orientações sobre prevenção contra a dengue e outras doenças transmissíveis.

A equipe da Saúde estará atendendo na parte da manhã, da segunda (25) até a sexta-feira (29), com stand na Praça Municipal Olices Stefani. 

“Essa é uma alternativa que visa ampliar o acesso aos serviços da saúde pública e estar ainda mais próximo da comunidade”, enfatiza a secretária de Saúde, Adriana Papini.

A partir de setembro

Outro projeto neste sentido será desenvolvido a partir de setembro. Será o “Saúde: promoção e prevenção em ação”, ofertando serviços e atendimentos em horários diferenciados, das 17h às 21h, durante as primeiras segundas-feiras de cada mês em todas as unidades de saúde do município, iniciando em setembro.

Conforme a secretária, o projeto visa atender a classe de trabalhadores, os quais não conseguem atendimento nas unidades durante o horário comercial. 

Entre os atendimentos que serão ofertados estão avaliação odontológica, coleta de preventivos, testes rápidos, aferição de pressão, glicemia capilar e Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Além de formação de grupos de diabéticos para acompanhamento com nutricionistas e educadores físicos.

Veja também

Prefeitura de Xaxim alerta sobre superlotação no sistema público de saúde

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a epidemia de dengue, aliados aos casos de gripe e Covid-19, são os principais fatores

Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Já são 1.006 casos positivos de dengue no município

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.