Digite no mínimo 3 caracteres!
Esportes

Afundada na lanterna, Chapecoense é novamente rebaixada para a Série B do Brasileirão

Verdão do Oeste foi rebaixado faltando sete rodadas para o fim da competição

Por: Canal Ideal
11/11/2021 13h58 - Atualizado há 2 anos
Em 2019, Chapecoense foi pela primeira vez rebaixada no Brasileirão. Em 2021, cena se repete. Foto: Tarla Wolski/Futura Press
Em 2019, Chapecoense foi pela primeira vez rebaixada no Brasileirão. Em 2021, cena se repete. Foto: Tarla Wolski/Futura Press

O que todo mundo já esperava, aconteceu. Na noite desta quarta-feira (10), a vitória do Santos contra o Bragantino pelo placar de 2 a 0 fez com que a Chapecoense se tornasse o primeiro clube a ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

A queda do verdão do Oeste já era uma questão de tempo já que o clube nunca deixou a lanterna da competição. Com apenas 15 pontos em 31 jogos, a Chapecoense amarga a última colocação e não pode mais alcançar o Bahia, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 36.

Confira a nota enviada pelo clube após mais um rebaixamento na competição nacional: 

A maior de todas as nossas paixões têm nome, cor e uma trajetória que dispensa apresentações; tem uma história de superação; de conquistas por mérito e luta e, também, de derrotas amargas e difíceis de digerir. Hoje, infelizmente, enfrentamos mais uma destas: os números confirmaram o nosso descenso de divisão.

O ano tem sido difícil, é verdade, mas também é verdade que — apoiados nas nossas próprias páginas heróicas — temos a obrigação de lembrar que isso também vai passar. Sobrevivemos e nos reerguemos após os momentos mais difíceis dos nossos 48 anos. Agora, não seria diferente…

Seguiremos em frente. Seguiremos entre gigantes! Porque, aqui, a grandeza sempre será sobre o tamanho do coração e sobre o amor e que colocamos em tudo o que fazemos por essa camisa. Sobre o orgulho que sentimos por saber que, mesmo com tantas dificuldades e forças contrárias, continuamos em frente. Levantando e sacudindo a poeira. Prontos para dar a volta por cima

E por falar em orgulho e amor, não deixe que o seu se abale. Lembre-se da nossa rica história. Lembre-se de tudo o que enfrentamos e vencemos juntos. E lembre-se que tudo passa, mas a Chape fica! Porque a maior de todas as paixões não tem divisão.

Veja também

Xanxerense Beatriz Ferretti conquista primeiro lugar na sua categoria no Campeonato Brasileiro de Arrancada

Beatriz tem apenas 13 anos e já está fazendo sua carreira nas pistas de arrancada

Voleibol masculino de Xanxerê conquista vice-campeonato da Copa Pato Branco

Além disso, um jogador de Xanxerê recebeu um troféu de melhor oposto da competição

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.