Digite no mínimo 3 caracteres!
Política

Alexandre Badotti encerra ciclo na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina

Durante o período em que integrou a diretoria da Jucesc, contribuiu para a desburocratização do órgão

Por: Canal Ideal
06/10/2021 13h42 - Atualizado há 2 anos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Alexandre Badotti deixa a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) e agora faz parte da Casa Civil, a convite do governo do estado. Durante o período em que integrou a diretoria da Jucesc, acumulou conquistas, contribuindo com a simplificação e desburocratização no processo de abertura de empresas.

O saldo positivo das ações na Jucesc resultou no crescimento expressivo no número de novas empresas em Santa Catarina. Em agosto, foram 12.352 novos negócios. De janeiro a agosto houve um aumento de 37,18% no número de novas empresas em relação ao mesmo período em 2020. O crescimento chega a 54,14% se comparado à 2019. 

"Simplificar e desburocratizar a abertura de empresas é uma meta da gestão Moisés e os bons resultados comprovam que o caminho escolhido está rendendo excelentes resultados", afirma.

Digitalização

Com o processo de digitalização da Jucesc, hoje é possível abrir uma empresa em minutos e de maneira 100% digital. Dessa forma foi possível economizar R$ 56 mil apenas em impressões. Houve também a redução de escritórios regionais no estado: de 46 para 13, o que devolveu 62 servidores às prefeituras municipais, gerando uma economia de mais de R$ 700 mil.

Hoje o processo de abertura de empresas totalmente online já chega a 36 municípios, sendo Xanxerê um deles. Com a ida para a Casa Civil, Badotti espera trazer ainda mais resultados para Santa Catarina e a região Oeste. "Tenho orgulho de ter contribuído com esta equipe e colhido os frutos desta dedicação", pontua. 

Veja também

Comitiva do ACRE visita Xanxerê para conhecer modelo de gestão pública local

O objetivo foi conhecer o modelo de gestão aqui implantado, bem como visando estreitar laços institucionais e comerciais entre os entes

Martarello confirma nome à disposição do PL para concorrer à reeleição

A declaração ocorreu durante uma entrevista no programa Rádio Café, da 101 FM

Confira a lista de pré-candidatos a vereador em Xanxerê pelo PSDB

Diversas autoridades migraram do PSD para o PSDB

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.