Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Aliviador: Você sabia que existe médico especialista em dor crônica em Xanxerê?

Clínica Aliviador, especializada no tratamento destes casos, é novidade e dispõe de neuromodulação e acupuntura

Por: Cristine Maraga
25/07/2022 13h41 - Atualizado há um ano
Clínica fica na Rua Celestino do Nascimento, no Centro de Xanxerê/SC, em frente ao Hospital.  (Foto: Divulgação/Canal Ideal)
Clínica fica na Rua Celestino do Nascimento, no Centro de Xanxerê/SC, em frente ao Hospital. (Foto: Divulgação/Canal Ideal)

Pacientes que sofrem de dores crônicas em Xanxerê e região agora podem buscar o auxílio especializado para o tratamento na Clínica Aliador. O espaço dispõe de médicos especialistas, além de ser um centro multidisciplinar com alguns dos melhores tratamentos para o alívio e controle da dor. 

A iniciativa surgiu do casal de médicos Dra. Izabela Guimarães, médica reumatologista especialista em dor crônica e neuromodulação, e Dr. Solon Casaletti, que é médico urologista e especialista em acupuntura. 

Neuromodulação é um dos tratamentos disponíveis na Aliviador. (Foto: Divulgação/Canal Ideal) 

“A ideia da clínica surgiu há alguns anos, quando observamos na prática muitos pacientes sofrendo com dores, especialmente as dores crônicas, e eles não tinham um lugar de referência para fazer um tratamento adequado para o seu problema aqui na região”, relata Dr. Solon. 

Na Clínica Aliviador os pacientes encontram médicos especialistas em dor, neuromodulação e acupuntura, além de fisioterapeuta e psicóloga que desenvolvem um trabalho integrado. A proposta é de facilidade e praticidade para os pacientes, já que os atendimentos ocorrem no mesmo espaço, sem a necessidade de se deslocar em diferentes consultórios. 

Clínica também dispõe de acupuntura. (Foto: Divulgação/Canal Ideal)

O que é dor crônica? 

A dor crônica é aquela que o paciente sente com frequência e, mesmo com a causa do problema sendo tratada, a dor continua presente. Ela pode ser reconhecida como crônica, quando apresenta episódios com alta frequência por um período acima de três meses de dor.

Esse tipo de dor prejudica bastante a qualidade de vida dos pacientes, que muitas vezes são impedidos de executar tarefas simples do seu dia a dia, têm menor qualidade do sono, rendem menos no trabalho e até perdem momentos de lazer por causa do incômodo.

Normalmente as dores crônicas não têm cura, mas podem ser controladas e atenuadas por meio de tratamentos adequados ao diagnóstico de cada pessoa. 

Equipe multidisciplinar atua na Aliviador. (Foto: Divulgação/Canal Ideal)

Onde procurar ajuda? 

A Clínica Aliviador - está localizada na Rua Celestino do Nascimento, no Centro de Xanxerê/SC, em frente ao Hospital Regional São Paulo. 

Por meio do telefone (49) 3433-5674 é possível agendar um horário ou obter mais informações sobre os serviços disponíveis. 

Siga nas redes sociais: @centro.aliviador 

Veja também

Prefeitura de Xaxim alerta sobre superlotação no sistema público de saúde

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a epidemia de dengue, aliados aos casos de gripe e Covid-19, são os principais fatores

Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Já são 1.006 casos positivos de dengue no município

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.