Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Alunos de Xanxerê são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Olimpíada é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras e aberto à participação de escolas públicas ou privadas

Por: Canal Ideal
19/11/2021 15h58 - Atualizado há 2 anos
Quatro alunos da Escola Municipal de Educação Básica Aparecida de Xanxerê foram premiados. Foto: Prefeitura de Xanxerê
Quatro alunos da Escola Municipal de Educação Básica Aparecida de Xanxerê foram premiados. Foto: Prefeitura de Xanxerê

Quatro alunos da Escola Municipal de Educação Básica Aparecida de Xanxerê, que participaram da 24ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) se destacaram e foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Ao todo 29 alunos do 6º ao 9º ano participaram da OBA e receberam certificado de participação. 

O aluno Deividy Luan Rossa, do 6° ano, recebeu medalha de ouro, João Augusto Canello Stein e Heloisa Rodrigues do Prado, do 8° ano, foram condecorados com medalhas de prata e Isabely Vitória Nunes, do 6° ano, recebeu medalha de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras e aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, com a participação de alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

Este ano, pela primeira vez, os professores receberam a medalha de Honra ao Mestre. A OBA parabeniza e motiva o trabalho dos professores. O professor Vanderlei José Maschio foi agraciado com a honraria da OBA e agradeceu a comunidade escolar que esteve envolvida. “A participação dos alunos proporciona uma grande experiência, desafio e ao mesmo tempo é gratificante, pois está contribuindo para o desenvolvimento dos alunos”.

A direção da EMEB Aparecida reconhece o esforço do professor em seu papel de incentivar a participação dos alunos, parabenizando-o pelo empenho e dedicação em sala de aula.

Veja também

Palestra sobre a Reforma Tributária com o economista chefe da FIESC acontece em Abril, em Xanxerê

O evento, é exclusivo para associados e será realizado no auditório do Hotel Seville, no dia 24 de abril

Auxiliar de veterinário é profissão em alta com formação rápida e acessível

Unoesc oferece curso com mensalidade apartir de R$ 100,00 durante 18 meses

Estudantes da rede pública começam a receber R$ 200 do programa Pé-de-Meia; confira quem tem direito

Serão beneficiados alunos que estiverem matriculados em qualquer série do ensino médio

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.