Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

AME Matteo: Família comunica compra do medicamento e encerramento da campanha; “gratidão”

Data para a aplicação do medicamento ainda será definida.

Por: Canal Ideal
09/08/2022 10h25 - Atualizado há um ano
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Na manhã desta terça-feira (09), em um story publicado no Instagram oficial da campanha, o pai do Matteo Ribeiro, Jean Ribeiro, que mobilizou o Oeste Catarinense na luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME), informou que a União, em juízo, depositou o dinheiro correspondente para a compra do medicamento Zolgensma, que praticamente reverte os sintomas da doença.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Com isso, a campanha que já havia arrecadado mais de R$ 1,5 milhão para buscar o valor total do medicamento, orçado em R$ 6,5 milhões, está encerrada. No comunicado, a família diz que sente uma mistura de sentimentos e gratidão a Deus pela vida do seu filho.

“Estamos em uma mistura de sentimentos, muita alegria, gratidão a Deus, que sempre esteve conosco e na vida do Matteo, desde seu nascimento! Muito obrigado a todos, pela ajuda, disponibilidade, doação, carinho, amor e orações ao nosso pequeno! Essa é uma conquista de todos nós”, explica. 

Ainda no comunicado, foi informado que nos próximos dias serão postadas as orientações para o encerramento. A data para que Matteo tome o medicamento ainda será definida.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: conheça a Campanha do Agasalho do Instituto Mix, de Xanxerê; saiba como doar

Campanha iniciou em abril e deve seguir até o próximo dia 31 de maio

Prefeitura inicia trabalhos para construção de túnel de macrodrenagem para controle de enchentes no Centro

Atualmente estão sendo realizados estudos topográficos, estudos hidrológicos e também os estudos geotécnicos

Amigos e familiares organizam vaquinha para xanxerense que sofreu acidente de trânsito

Alex Moreira ficou debilitado após um acidente de trânsito

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.