Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Anvisa autoriza estudo para nova vacina contra a covid-19

O estudo será desenvolvido pelo Centro de pesquisa e produção de vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais

Por: Canal Ideal
03/10/2022 13h32 - Atualizado há 2 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (03), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a autorização para a condução de um ensaio clínico que terá como produto investigacional a SpiN-Tec, uma candidata à vacina para covid-19. A SpiN-Tec é uma proteína quimérica recombinante que utiliza a proteína SpiN, desenvolvida pelo Centro de pesquisa e produção de vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (CT Vacinas da UFMG).

Para a autorização, a agência analisou os dados das etapas anteriores de desenvolvimento dos produtos, incluindo estudos não clínicos in vitro e em animais, bem como dados preliminares de estudos clínicos em andamento. Os resultados obtidos, até o momento, demonstraram um perfil de segurança aceitável da vacina candidata.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP  

Segundo a Anvisa, trata-se de ensaios clínico em que o produto investigacional será utilizado pela primeira vez em humanos. O ensaio terá duas partes: “Um ensaio clínico, de fase 1, de dose escalonada para verificar segurança e reatogenicidade do produto investigacional; e outro ensaio clínico, de fase 2, para estudo de segurança e imunogenicidade da SpiN-Tec”.

“O ensaio clínico incluirá participantes saudáveis de ambos os sexos, com idade entre 18 e 85 anos, que completaram o esquema vacinal primário com a Coronavac ou Covishield (Astrazeneca/Oxford), e que receberam uma ou duas doses de reforço com a Covishield ou Comirnaty (Pfizer) há pelo menos seis meses”, informou a Anvisa.

O estudo será financiado pela UFMG, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e prefeitura de Belo Horizonte.

Informações Agência Brasil

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Hospital Regional São Paulo alerta para golpe contra familiares de pacientes internados na UTI

A Direção do HRSP esclarece que não realiza nenhum tipo de cobrança por telefone

Xanxerê registra caso importado de Febre do Oropouche

O paciente havia viajado para São Paulo no mês de abril

Saúde Itinerante leva atendimento e dignidade às pessoas em situação de rua em Xanxerê

A ação tem como objetivo promover acesso à saúde, cuidado humanizado e dignidade para todos.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.