Digite no mínimo 3 caracteres!
Esportes

Atleta de Concórdia Darlan Romani concorre ao prêmio Atleta da Torcida

O público é quem vai escolher o vencedor do prêmio, através de votação online

Por: Canal Ideal
17/11/2021 09h12 - Atualizado há 2 anos
Foto: Agência Brasil / Reprodução
Foto: Agência Brasil / Reprodução

O atleta de Concórdia, Darlan Romani, está na lista do seleto grupo que concorre ao troféu de Atleta da Torcida, do Prêmio Brasil Olímpico. Mas, essa premiação não depende da força e dos resultados de Darlan e sim da torcida, que poderá votar de forma online.

O troféu Atleta da Torcida será entregue a quem conseguir o maior número de votos. Essa premiação é considerada o Oscar do esporte brasileiro.

Darlan ficou em 4º lugar no arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio, com a marca de 21,88 metros.

Como votar

Para ajudar o campeão Darlan Romani conquistar mais um título é muito simples. Basta clicar aqui e votar. O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro de 2021, às 20h, pelo Comitê Olímpico do Brasil, que realiza o evento desde 1999. A festa é considerada o Oscar do esporte brasileiro, já que os melhores atletas do país concorrem a diversos prêmios e são homenageados pela performance do ano.

Um pouco de história

Darlan começou a carreira em 2004 e foi uma revelação dos Festivais de Atletismo que eram realizados entre as escolas de Concórdia. Na época, Darlan era aluno da EEB Domingos Magarinos, do Distrito de Tamanduá. Localidade que os familiares dele ainda residem.

Darlan está na elite do arremesso de peso desde as Olimpíadas de 2016 no Rio, quando conquistou o 5º lugar. Ele também foi eleito o melhor brasileiro do Atletismo em 2018 e 2019, ano em que foi campeão Pan-Americano e 4º lugar no Campeonato Mundial.

O concordiense não é exemplar apenas no esporte. Darlan Romani também é muito admirado por qualidades como determinação e simplicidade. Um gesto que marcou as Olimpíadas de Tóquio foi o símbolo do coração feito com os dedos, que é um hábito entre Darlan e a filha Alice.

 

Veja também

1° Evento Esportivo de Voleibol Misto movimenta Xanxerê e região

No total, 90 atletas participaram do evento, distribuídos em nove times. Partidas aconteceram no ginásio da BRF, em Faxinal dos Guedes

Internacional abre a primeira rodado do Brasileirão; confira todos os confrontos

Já o Grêmio estreia fora de casa contra o Vasco da Gama no domingo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.