Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Aulas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (13) em Concórdia

Medida foi tomada após ritmo acelerado de vacinação contra a covid-19 no município

Por: Canal Ideal
06/09/2021 10h24 - Atualizado há 2 anos
Espaço de distanciamento também foi reduzido nas escolas municipais. Foto: Prefeitura de Concórdia
Espaço de distanciamento também foi reduzido nas escolas municipais. Foto: Prefeitura de Concórdia

A partir da próxima segunda-feira (13), toda a rede municipal de ensino de Concórdia retornará às aulas totalmente presenciais. A informação é da Secretaria de Educação, que diante do atual cenário da pandemia e do ritmo de vacinação, avaliou a retomada presencial de todos os alunos para as escolas e CMEIs do município.  

Segundo o secretário de Educação, Neuri Comin, a maioria dos alunos já estavam frequentando a aulas no sistema híbrido – aula presencial em dias alternados da semana – sendo poucos os que ainda estavam no sistema somente online, demonstrando a confiança nos protocolos sanitários adotados dentro do ambiente escolar, tornando seguro o retorno às salas de aula.  

Com o retorno presencial, os alunos deverão frequentar as aulas todos os dias da semana na escola, exceto aqueles que tiverem comorbidades, que permanecerão na modalidade online, mediante atestado médico. As comorbidades são: Gestantes e puérperas; obesidade grave; asma; doença congênita ou rara ou genética ou autoimune; neoplasias; imunodeprimidos; hemoglobinopatia grave; doenças cardiovasculares; doenças neurológicas crônicas e diabetes mellitus.  

Um novo Plano de Contingência - Plancon foi refeito respeitando a situação presente, por isso o espaço entre as crianças em sala de aula nas escolas diminuiu de 1,5m para 1 metro. Nos demais espaços como refeitório, quadra esportiva, parque e pátio permanece o distanciamento de 1,5 m. Já para os CMEIs, as atividades que eram de meio período, retornarão ao horário integral e os protocolos serão de higienização e ventilação de ambientes para garantir a prevenção do vírus.

Veja também

Parque construído a partir de pneus proporciona aprendizagem e diversão à Educação Infantil da EMEB Vista Alegre

A experiência, inovadora nas escolas e CEMEIs da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, visa possibilitar interações em espaços externos

Professora é afastada de creche após denúncias de maus-tratos, no Oeste

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Caso aconteceu em Concórdia

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.