Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Bebê com leucemia rara internado em Chapecó será transferido para SP e família faz rifa para cobrir custos

Theo Henrique tem apenas três meses e luta contra um tipo raro de câncer

Por: Lárarson Cortelini
30/11/2021 14h26 - Atualizado há um mês
Bebê com leucemia rara internado em Chapecó será transferido para SP e família faz rifa para cobrir custos

Familiares e amigos dos pais de Theo Henrique de Barros, internado em um hospital de Chapecó com uma leucemia crônica, criaram uma rifa para ajudar a família a cobrir os custos com os cuidados com o menino. O bebê de três meses será transferido para Barretos, São Paulo, onde deve ficar internado e passar por novos exames.

Diagnosticado com um tipo raro de leucemia, Theo deve passar por novos exames no município paulista para dar continuidade ao tratamento e deve ser internado em um hospital da cidade. A data da transferência ainda não foi definida e depende do agendamento de uma consulta e da definição se o menino será transferido por transporte aéreo ou ambulância.

Theo está internado no Hospital Materno Infantil em Chapecó, onde passa por transfusões de sangue a cada 12 horas e de plaquetas a cada seis. O menino deve passar por uma transfusão de medula óssea e a busca por um doador compatível já começou. Para doar sangue (tipo A positivo) ou se tornar um doador de medula óssea, é preciso entrar em contato com o hemocentro. Em Chapecó o telefone de contato é (49) 3700 6400.

Internação

A família de Abelardo Luz precisou mudar de rotina desde o dia 18 de novembro quando o menino veio para o município fazer exames e acabou sendo internado. A mãe se dedica aos cuidados com o pequeno e o pai é diarista e viu a renda diminuir por causa das viagens que faz com frequência entre os municípios, além dos custos com estadia, fraldas e alimentação em Chapecó. Custos que devem aumentar com a ida a São Paulo.

Uma rifa foi criada por familiares e amigos da família para ajudar com as despesas. Cada número custa R$ 5. Para adquirir a rifa e mais informações, basta entrar em contato pelos telefones/WhatsApp: (49) 9 9984-5058 ou (49) 9 9933-9580. Doações em dinheiro para ajudar a família podem ser feitas através do Pix da mãe de Theo, Sandra Mara de Deus. A chave Pix é 096.409.779-69.

Veja também

Calorão não dá trégua e deve ficar ainda mais forte em Santa Catarina

Temperatura pode chegar aos 40°C em cidades da região Oeste

Caminhoneira e youtuber de SC explica como aconteceu o acidente no MT: “Estava a 40km/h”

Na última quinta-feira (13), a catarinense colidiu o caminhão carregado de soja com outro veículo de grande porte