Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia

BNDES aprova liberação de R$ 12 milhões à Crecerto

Para a liberação dos recursos, a Crecerto foi avaliada por uma equipe de técnicos do Banco

Por: Rodrigo R. de Oliveira
30/09/2021 14h47 - Atualizado há 3 semanas
“No final, quem ganha é o microempreendedor que, através de nossa instituição, vai ter facilidades para acessar crédito com taxas reduzidas”, afirma Rossini.
“No final, quem ganha é o microempreendedor que, através de nossa instituição, vai ter facilidades para acessar crédito com taxas reduzidas”, afirma Rossini.

O BNDES aprovou repasse de R$ 12 milhões de reais para a Agência de Microcrédito Crecerto em decisão divulgada no mês de julho de 2021. Em todo o país, somente seis organizações de microcrédito tiveram a aprovação dos recursos que são oriundos do Programa BNDES Microcrédito, alinhado ao Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado (PNMPO), do governo federal.  A Crecerto tem prazo de 48 meses para fazer a distribuição do capital através de operações de crédito para microempreendedores de sua área de atuação.

 “Para nós da Crecerto é motivo de orgulho ser uma das Organizações contempladas pelo BNDES para receber estes recursos. No final, quem ganha é o microempreendedor que, através de nossa instituição, vai ter facilidades para acessar crédito com taxas reduzidas para criar ou incrementar um negócio próprio”, afirmou Marcio Cesar Rossini, presidente da Crecerto.

No início do processo de negociação, a Crecerto recebeu a visita de uma equipe do departamento de Operações e Canais Digitais do BNDES composta pelo gerente de departamento, Rodrigo Vides Cunha, e os contadores do departamento, Luiz Carlos de Souza e Celso Domingos Costa. A equipe buscou informações sobre a estrutura de funcionamento da organização e acompanhou o trabalho de campo realizado pelos agentes de crédito, visitando microempreendedores para avaliar a efetividade das operações de crédito realizadas. 

“Esta avaliação positiva de nossa organização é resultado de uma série de situações: a transparência do trabalho realizado; a boa liquidez que apresentamos ano após ano; as condições que oferecemos e os resultados obtidos junto aos microempreendedores”, resumiu Rossini.

 

Microcrédito

A Crecerto, ao completar 20 anos em 2021, é considerada uma das mais importantes OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) de Microcrédito do país. O setor tem como característica a liberação de recursos através de operações com pequenos valores, destinadas, principalmente, a microempreendedores.

A organização participa do PNMPO cuja metodologia é baseada no relacionamento direto com o empreendedor por meio da avaliação de um agente de crédito. Como o próprio nome faz referência, a operação de crédito é realizada conjunta à orientação financeira sobre a aplicação dos recursos. Este é o papel de agências como a Crecerto que possuem equipes volantes de agentes de microcrédito para o relacionamento com empreendedores. 

Veja também

Pinhalzinho aparece em 1º lugar em ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças

Levantamento é do Ministério da Economia e foi divulgado na última semana

VÍDEO: Veja como foi a inauguração da nova sede industrial da Simaq em Xanxerê

Foi uma tarde de muita emoção para familiares, amigos e parceiros da empresa

Cesta básica sobe mais de 25% em um ano em Chapecó

Carne bovina, que tem o maior custo entre os produtos, subiu 52 %