Digite no mínimo 3 caracteres!
Política

Bruno Bortoluzzi tem nome confirmado para suplente do pré-candidato a senador, Kennedy Nunes

Parlamentar é ex-prefeito de Xanxerê

Por: João Victor Araujo
05/08/2022 15h34 - Atualizado há um ano
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (05), o diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) convidou de forma oficial o ex-prefeito de Xanxerê Bruno Bortoluzzi, para ser primeiro suplente do candidato a Senador Kannedy Nunes do (PTB).  

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o atual deputado Kennedy, confirmou o nome do xanxerense ao pleito.

Em contato com a equipe do Canal Ideal, Bruno confirmou a proposta e disse que irá se dedicar a candidatura ao Senado. 

“O partido estava procurando um candidato que tivesse as características que o Senador queria como suplente.  Pensaram no meu nome e rapidamente aceitei o convite. Me reuni com meu filhos e esposa e chegamos à conclusão que eu não poderia deixar de atender esse pedido para defender o projeto de governo, precisamos de senadores firmes e fortes. Nesses 45 dias vamos nos dedicar para fazer Kennedy ser vencedor e defender os interesses da nação e família brasileira”, ressalta.

Veterano na política Bruno, foi eleito vereador em 2004 e permaneceu no cargo até 2008. Em 2009, foi eleito prefeito de Xanxerê. 

Entenda

O cargo de suplente para senador é escolhido pelo sistema majoritário do partido, os dois suplentes são escolhidos previamente. A principal diferença entre a suplência para senador e para cargos eleitos pelo sistema proporcional é que não assume o mandato no Senado o primeiro candidato mais votado do partido depois do que foi eleito. A vaga é do primeiro suplente e, em caso de impedimento deste, a cadeira fica com o segundo suplente.

Veja também

Comitiva do ACRE visita Xanxerê para conhecer modelo de gestão pública local

O objetivo foi conhecer o modelo de gestão aqui implantado, bem como visando estreitar laços institucionais e comerciais entre os entes

Martarello confirma nome à disposição do PL para concorrer à reeleição

A declaração ocorreu durante uma entrevista no programa Rádio Café, da 101 FM

Confira a lista de pré-candidatos a vereador em Xanxerê pelo PSDB

Diversas autoridades migraram do PSD para o PSDB

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.