Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Cachorro que sofria maus-tratos é resgatado pela polícia em Saudades

O animal também apresentava desnutrição e uma possível doença na pele

Por: Canal Ideal
16/07/2022 07h00 - Atualizado há um ano
Foto: Polícia Civil/ND
Foto: Polícia Civil/ND

Na tarde desta sexta-feira (15), um cachorro que sofria maus-tratos foi resgatado pela Polícia Civil, no município de Saudades, após denúncias de vizinhos. O tutor do cão foi preso.

Ao chegar no local, a polícia encontrou o cachorro de médio porte, o qual era mantido preso por uma corrente, em um espaço sem higiene. Os policiais constataram que o animal estava sem alimentação, não tinha casinha e cobertas para que pudesse se abrigar do frio. O animal também apresentava desnutrição e uma possível doença na pele.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Após o resgate, o cachorro foi levado para ser atendido em uma clínica veterinária. O veterinário responsável por cuidar do animal deverá apresentar um laudo sobre a saúde do animal para compor a investigação.

O tutor do cão foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos. Conforme informações da polícia ele negou que estaria maltratando o animal e que o cachorro estava velho, por esse motivo a aparência. O homem foi encaminhado ao presídio e deve aguardar por uma audiência de custódia. 

Conforme a legislação quem cometer o crime de maus tratos a animais, é enquadrado na Lei 14.064/2020, e pode ter de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Informações ND

 Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem morre após ser atingido por eucalipto em SC

Caso aconteceu nesta sexta-feira na Linha Marari, interior do município de Tangará

Tio é condenado por abuso sexual da sobrinha de 11 anos, no Oeste

A sentença foi fixada em 35 anos de reclusão em regime inicial fechado por estupro

Motociclista fica gravemente ferido após atingir caminhão e poste, no Oeste

O condutor, foi encontrado já sem capacete caído com suspeita de trauma cranioencefálico (TCE). Caso aconteceu em São Lourenço do Oeste

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.