Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Cenas fortes: Polícia Civil investiga homem que espancou cachorro até a morte no RS

Polícia Civil deve chamar o suspeito para prestar depoimento nos próximos dias

Por: Felipe Bastos
19/01/2022 13h48 - Atualizado há 4 meses
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil identificou um homem flagrado por câmeras de segurança espancando um cachorro até a morte em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, no último sábado (15). Como a investigação está em andamento, a identidade dele não será divulgada.

A Polícia Civil deve chamar o suspeito para prestar depoimento nos próximos dias.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com o delegado Maiquel Fonseca, responsável pelo caso, o suspeito (que é como ele é tratado pela polícia dentro do inquérito neste momento) deve responder pelo crime de maus-tratos, que prevê de 2 até 5 anos de prisão, pena que pode aumentar em até 1/3 porque o animal morreu.

O delegado Fonseca conta que o crime aconteceu por volta das 23h50 em uma garagem coletiva da qual o suspeito é cliente. Ela fica no centro da cidade.

As imagens das câmeras mostram o suspeito chegando ao local de carro e estacionando. Em seguida, ele se arma com uma espécie de bastão e se aproxima caminhando do cachorro da raça buldogue.

O animal corre em volta dele e, quando é atingido pela primeira vez, começa a latir e se afasta. O homem avança contra o animal, que é atingido mais vezes, até que uma das pauladas deixa ele imóvel.

O dono da garagem contou à polícia que o cachorro era dócil e adestrado, nunca tendo sido alvo de reclamações de outros clientes. Ele disse, ainda, que um funcionário já havia observado que esse homem havia agredido o cachorro em outra ocasião. Por conta disso, o animal começou a ficar preso em um canto da garagem, situação que, por descuido, não se repetiu no dia do crime. As informações são do Portal G1 RS.

Veja também

Homem agride esposa dentro do carro, perde o controle da direção e colide com poste

O caso aconteceu no final da tarde do domingo (22), em São Miguel do Oeste

VÍDEO: Possível racha deve ser investigado em acidente com morte em Xanxerê

O acidente foi na SC-480 em frente ao CTG do município

Homem em situação de rua é agredido com pedradas em SC

Os autores das agressões não foram presos