Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Cenas fortes: Polícia Civil investiga homem que espancou cachorro até a morte no RS

Polícia Civil deve chamar o suspeito para prestar depoimento nos próximos dias

Por: Canal Ideal
19/01/2022 13h46 - Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil identificou um homem flagrado por câmeras de segurança espancando um cachorro até a morte em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, no último sábado (15). Como a investigação está em andamento, a identidade dele não será divulgada.

A Polícia Civil deve chamar o suspeito para prestar depoimento nos próximos dias.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com o delegado Maiquel Fonseca, responsável pelo caso, o suspeito (que é como ele é tratado pela polícia dentro do inquérito neste momento) deve responder pelo crime de maus-tratos, que prevê de 2 até 5 anos de prisão, pena que pode aumentar em até 1/3 porque o animal morreu.

O delegado Fonseca conta que o crime aconteceu por volta das 23h50 em uma garagem coletiva da qual o suspeito é cliente. Ela fica no centro da cidade.

As imagens das câmeras mostram o suspeito chegando ao local de carro e estacionando. Em seguida, ele se arma com uma espécie de bastão e se aproxima caminhando do cachorro da raça buldogue.

O animal corre em volta dele e, quando é atingido pela primeira vez, começa a latir e se afasta. O homem avança contra o animal, que é atingido mais vezes, até que uma das pauladas deixa ele imóvel.

O dono da garagem contou à polícia que o cachorro era dócil e adestrado, nunca tendo sido alvo de reclamações de outros clientes. Ele disse, ainda, que um funcionário já havia observado que esse homem havia agredido o cachorro em outra ocasião. Por conta disso, o animal começou a ficar preso em um canto da garagem, situação que, por descuido, não se repetiu no dia do crime. As informações são do Portal G1 RS.

Veja também

Trator furtado é recuperado pouco tempo depois do crime, no Oeste

O autor do furto foi flagrado conduzindo a máquina agrícola

Polícia Civil alerta para golpe do falso advogado na região

Golpista estaria enviando mensagens por WhatsApp para as vítimas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.