Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Chapecó tem mais de 3,6 mil vagas disponíveis na rede municipal de ensino

Informação foi confirmada no fim da manhã desta quinta-feira (02)

Por: Canal Ideal
02/12/2021 14h44 - Atualizado há 2 anos
Sobraram 1.642 vagas na Educação Infantil e mais de 1.996 vagas no ensino fundamental. Foto: Prefeitura de Chapecó
Sobraram 1.642 vagas na Educação Infantil e mais de 1.996 vagas no ensino fundamental. Foto: Prefeitura de Chapecó

A rede municipal de ensino de Chapecó tem 3.638 vagas disponíveis, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (02), pelo prefeito João Rodrigues e a secretária de educação, Astrit Tozzo. Sobraram 1.642 vagas na Educação Infantil e mais de 1,996 vagas no ensino fundamental, após o primeiro período de matrículas. Eles recordaram que alguns pais chegaram a fazer fila nas unidades, com medo de ficarem sem vaga. 

“Nós ampliamos as vagas neste ano, temos vagas para todos, mas só não conseguimos garantir as vagas para todos exatamente no local e no turno que os pais desejam, pelo limite de cada unidade. Nossa maior dificuldade é no turno da tarde, no bairro Efapi”, disse Astrit.

Ela afirmou que cerca de 24 mil alunos já foram matriculados e que uma nova rodada de matrículas será realizada no final de janeiro, para quem ainda não conseguiu vaga. O prefeito João Rodrigues disse que neste primeiro ano da atual gestão não foi possível construir mais espaços, mas em fevereiro será inaugurado o New Villas, com cerca de 400 vagas, no bairro Efapi.

No próximo ano também está prevista a construção do CEIM Crianças do Agro – Mário Lanznaster, no bairro Efapi, com 1,2 mil vagas.

Também está prevista a construção de um centro infantil, escola básica e ginásio no bairro Desbravador, com 800 vagas. Outra obra é a nova creche do bairro Santa Maria, com 500 vagas.

Outro projeto é dos Centros Multiuso e Escolas de Talento, para atendimento no contraturno, com laboratórios, informática, esportes e artes. Estão previstas unidades nos bairros Esplanada, Santo Antônio, Efapi e São Pedro.

O município também vai apoiar a construção de uma sede para a AMA, com atendimento clínico e pedagógico de crianças autistas.

Veja também

Estudantes da rede pública começam a receber R$ 200 do programa Pé-de-Meia; confira quem tem direito

Serão beneficiados alunos que estiverem matriculados em qualquer série do ensino médio

VÍDEO: minicidade Cooperativista em colégio de Concórdia desenvolve alunos para o empreendedorismo

Os alunos aprendem desde cedo como é a formação e gestão de uma empresa

VÍDEO: aulão do Enem realizado pelo Colégio Expressivo atrai estudantes de toda região

Encontros serão realizados uma vez por mês até a realização do exame. A atividade é gratuita

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.