Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Ciclone extratropical provocará ventos de até 100km/h em SC

Defesa Civil alerta para risco é alto a muito alto para ocorrências relacionadas às chuvas

Por: João Victor Araujo
09/08/2022 07h12 - Atualizado há um ano
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A Terça-feira (09) será de tempo instável em Santa Catarina, o principal motivo é a formação de um ciclone extratropical, que ocasiona chuva persistente com intensidade moderada a forte em alguns momentos e elevados acumulados, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, principalmente do Meio Oeste ao litoral. O risco é alto a muito alto para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações. Demais áreas com pancadas de chuva e temporais isolados com risco baixo a moderado para ocorrências. 

Conforme o ciclone se forma, o vento se intensifica, com velocidade média de 25 a 40 km/h e direção de leste a sudeste. As rajadas variam de 60 a 80 km/h dos Planaltos ao litoral e podendo se aproximar dos 100 km/h no litoral e áreas próximas. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas aos ventos (como destelhamentos, queda de galhos, árvores, danos na rede elétrica). 

Para o oeste catarinense a situação é considerada estável. A previsão é de chuva na região, mas com ventos de aproximadamente 13km/h a 20km/h. Não há riscos de incidentes relacionados a temporal. 

Pela maior presença das nuvens as temperaturas ficam amenas à tarde e não passam dos 18°C no litoral, Baixo/Médio Vale, 12°C na Serra e dos 15°C nas demais áreas.

Veja também

Chuva deve persistir nesta quarta-feira (24); confira a previsão

Para Xanxerê a previsão ainda segue de chuva, com indicação de 17 mm ao longo do dia.

Previsão segue de chuva para a região Oeste nesta terça-feira (23)

Em Xanxerê, a previsão segue de chuva. A tendência é que ocorra cerca de 26 mm ao longo do dia.

Chuva deve retornar a Xanxerê nesta segunda-feira (22); confira a previsão do tempo

As temperaturas máximas seguem variando entre 26 °C e 30 °C

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.