Digite no mínimo 3 caracteres!
Esportes

CME publica nota de repúdio pela agressão à equipe de árbitros no jogo do último domingo (08), em Abelardo Luz

O fato ocorreu durante o Campeonato Municipal de Futebol, edição 2022

Por: Canal Ideal
10/05/2022 17h21 - Atualizado há 2 anos
Ilustração: CME
Ilustração: CME

No último domingo (08), a equipe de arbitragem do Campeonato Municipal de Futebol edição 2022, que ocorreu em Abelardo Luz, sofreu agressões vindas de atletas que participavam do jogo. Torcedores que estavam no local filmaram o momento da agressão. Confira abaixo:

A Comissão Municipal de Esportes (CME), publicou na manhã desta terça-feira (10), uma nota de repúdio ao ocorrido, confira a nota na íntegra:

“NOTA DE REPÚDIO| Agressão sofrida pela equipe de arbitragem!!!

A Comissão Municipal de Esportes - CME, vem a público se manifestar sobre a agressão ocorrida no último domingo dia 08/05, no Campeonato Municipal de Futebol edição - 2022.
 
É com grande sentimento de tristeza que presenciamos, atletas agredirem a equipe de arbitragem na pessoa do árbitro principal durante o jogo.

Precisamos lembrar que o esporte é um instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são seus pilares. Nada justifica um ato de agressão!

Só quem atua na arbitragem sabe dos desafios encontrados em cada partida de futebol. São ofensas e ameaças de todos os tipos, e neste último domingo além das ofensas e ameaças proferidas, ocorreu a agressão física.

A importância de árbitros em competições esportivas é fundamental, que dispõem de seus tempos, muitas vezes deixando de conviver com seus familiares, para colaborar com o sucesso dos eventos.

Atitudes covardes como essa não podem passar em branco, e envergonham o nosso esporte.

Cremos que um dia o respeito, a tolerância e a educação irão se sobressair, e que fatos como este não existirão mais”.

Veja também

VÍDEO: conheça os gêmeos que disputarão a Série D pelo Concórdia

João e Luiz Lenger são naturais de Xaxim e sonham com o acesso à Série C

VÍDEO: grupo de amigos de Xanxerê participará de competição automobilística

Fernando, Felipe e Gustavo disputarão as 6 horas de Guaporé no mês de maio

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.