Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Comarca de Caçador registra a primeira adoção de criança por casal homoafetivo

O casal recebeu em seu lar um menininho com 16 dias de vida

Por: Canal Ideal
08/10/2021 09h28 - Atualizado há 2 anos
Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Juntos há cerca de 15 anos e com uma união oficializada há seis, dois homens procuraram a Justiça com a vontade de adotar em 2017. Nesse tempo, apresentaram documentação, fizeram entrevista e curso de preparação, como toda pessoa que deseja adotar. E esse não foi o primeiro contato com a adoção. Um deles tem uma parente próxima que passou pelo processo e adotou uma criança.

A espera pela chegada do filho foi cheia de ansiedade. “Sabíamos que poderia demorar. Brincávamos que a nossa gestação estava mais demorada que a dos elefantes, que dura 22 meses”, conta um dos pais, rindo, ao lembrar como o coração acelerava todas as vezes que o telefone tocava e era do fórum.

O quarto do pequeno estava montado fazia dois anos. Recentemente a espera chegou ao fim e eles receberam em seu lar um menininho com 16 dias de vida. Algumas roupinhas, especialmente as menores, tiveram que ser compradas às pressas, mas muita coisa veio como presente dos amigos e familiares. Essa é a primeira adoção por um casal do mesmo sexo registrada na comarca de Caçador. Para a região do meio-oeste catarinense é um marco significativo na concepção de famílias formadas por dois pais ou duas mães. 

Eles não sofreram nenhum tipo de preconceito por ser um casal homoafetivo adotante de uma criança, porém sabem que isso pode ocorrer a qualquer momento. “A sociedade já evoluiu, as pessoas estão mais conscientes de que uma família pode ter uma formação diferente da maneira tradicional, mas somos conscientes de que haverá pessoas que emitirão opiniões preconceituosas. Tenho certeza de que seremos fortes e nada vai nos derrubar”, concluiu o adotante.

Informações Tribunal de Justiça de SC

Veja também

Motorista perde o controle e atinge muro de residência, no Meio-Oeste

Condutor do veículo, modelo Chevrolet/Classic, apresentou escoriações nos braços e foi encaminhado ao hospital. Caso aconteceu em Fraiburgo

Bombeiros atendem ocorrência de acidente entre bicicleta e veículo, no Oeste

O caso aconteceu na rua 13 de Maio, no Centro de Guaraciaba

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.