Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Concluído inquérito que apurava conduta de policiais em morte de adolescente em Chapecó

Jovem morreu após troca de tiros com policiais no dia 27 de março de 2021

Por: Felipe Bastos
19/01/2022 14h09 - Atualizado há 4 meses
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 27 de março de 2021, por volta da 01h30, na rua São João Batista, no bairro São Pedro, em Chapecó, Felipe Silveira, de 17 anos de idade, foi morto durante confronto com a Polícia Militar.

Na ocasião, segundo os militares, o adolescente, a fim de se evadir da abordagem policial, teria corrido para o interior de sua residência e efetuado contra a guarnição um único disparo de arma de fogo, do tipo revólver, de calibre 38 com numeração suprimida. Desse modo, no sentido de revidar a agressão, os policiais militares teriam efetuado, ao todo, cinco disparos de arma de fogo, dos calibres 40 e 5,56x45 mm, que alvejaram a vítima e a levaram a óbito ainda no local.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Durante os trabalhos na DIC, os investigadores analisaram as imagens captadas pela câmera utilizada no colete balístico de um dos policiais militares, apreciaram os exames periciais, ouviram testemunhas, amigos e familiares da vítima, bem como procederam ao interrogatório dos suspeitos, dentre outras diligências pertinentes.

Ao término do procedimento, a Polícia Civil, com base no conjunto indiciário produzido e principalmente com fundamento nos exames periciais, concluiu que os policiais militares agiram em legítima defesa, sem a presença de eventual excesso doloso ou culposo – Isso porque não foram colhidos elementos que demonstrassem que o número plural de disparos efetuados não foi o meio necessário e moderado para repelir a injusta agressão por parte do adolescente.

O procedimento policial, devidamente finalizado, seguiu ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as demais fases da persecução penal.

Veja também

Homem agride esposa dentro do carro, perde o controle da direção e colide com poste

O caso aconteceu no final da tarde do domingo (22), em São Miguel do Oeste

VÍDEO: Possível racha deve ser investigado em acidente com morte em Xanxerê

O acidente foi na SC-480 em frente ao CTG do município

Homem em situação de rua é agredido com pedradas em SC

Os autores das agressões não foram presos