Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Concluído inquérito que apurava conduta de policiais em morte de adolescente em Chapecó

Jovem morreu após troca de tiros com policiais no dia 27 de março de 2021

Por: Canal Ideal
19/01/2022 14h07 - Atualizado há 2 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 27 de março de 2021, por volta da 01h30, na rua São João Batista, no bairro São Pedro, em Chapecó, Felipe Silveira, de 17 anos de idade, foi morto durante confronto com a Polícia Militar.

Na ocasião, segundo os militares, o adolescente, a fim de se evadir da abordagem policial, teria corrido para o interior de sua residência e efetuado contra a guarnição um único disparo de arma de fogo, do tipo revólver, de calibre 38 com numeração suprimida. Desse modo, no sentido de revidar a agressão, os policiais militares teriam efetuado, ao todo, cinco disparos de arma de fogo, dos calibres 40 e 5,56x45 mm, que alvejaram a vítima e a levaram a óbito ainda no local.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Durante os trabalhos na DIC, os investigadores analisaram as imagens captadas pela câmera utilizada no colete balístico de um dos policiais militares, apreciaram os exames periciais, ouviram testemunhas, amigos e familiares da vítima, bem como procederam ao interrogatório dos suspeitos, dentre outras diligências pertinentes.

Ao término do procedimento, a Polícia Civil, com base no conjunto indiciário produzido e principalmente com fundamento nos exames periciais, concluiu que os policiais militares agiram em legítima defesa, sem a presença de eventual excesso doloso ou culposo – Isso porque não foram colhidos elementos que demonstrassem que o número plural de disparos efetuados não foi o meio necessário e moderado para repelir a injusta agressão por parte do adolescente.

O procedimento policial, devidamente finalizado, seguiu ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as demais fases da persecução penal.

Veja também

Polícia Civil alerta para golpe do falso advogado na região

Golpista estaria enviando mensagens por WhatsApp para as vítimas

Motorista é encaminhada ao hospital após se envolver em acidente no Oeste

Os veículos envolvidos foram um VW/Voyage e um VW/Golf. Caso aconteceu no município de Princesa

VÍDEO: veículo fica destruído após capotamento na BR-292, em Xanxerê

Conforme informações obtidas pelo jornalismo do Canal Ideal, o acidente teria ocorrido após uma frenagem brusca, para desviar de outro veículo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.