Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (1º) em Santa Catarina

Um sistema de alta pressão deixa o dia com predomínio de sol no estado

Por: Canal Ideal
01/12/2021 07h34 - Atualizado há 2 anos
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (1º) em Santa Catarina

Na quarta-feira (01) um sistema de alta pressão deixa o dia com predomínio de sol no estado. A partir da noite, com a umidade do oceano em direção ao continente, as nuvens aumentam no litoral e áreas próximas e há chance de chuvisco bem isolado. 

Com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e faz calor à tarde. As máximas variam de 29°C a 33°C no Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, chega aos 28°C no Litoral Sul, 25°C no Planalto Sul e ficam entre 27°C a 30°C nas demais regiões. 

A umidade, no período da tarde, deve ficar abaixo dos 30% na porção oeste, o que indica um risco moderado para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros. Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade no estado e rajadas ocasionais.

Veja também

Quarta-feira (27) inicia com sol e há possibilidade de pancadas de chuva ao longo da tarde

As temperaturas seguem altas e podem chegar aos 27°C no Oeste

Temperaturas voltam a subir nesta terça-feira (26); confira a previsão do tempo

À tarde, as temperaturas máximas variam entre 24 e 32 °C no Grande Oeste e marcam entre 18 e 26 °C no restante do estado

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.