Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) em Santa Catarina

O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos

Por: Canal Ideal
30/11/2021 07h35 - Atualizado há 2 anos
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) em Santa Catarina

Na terça-feira (30) a entrada de um sistema de alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte do estado. A convergência dos ventos vindos dessa alta pressão e do ciclone em alta mar (que perde intensidade no decorrer do dia) favorecem uma maior presença de nuvens no Planalto e Litoral Sul. 

Ainda, ocasionam ventos de sudoeste a sudeste com fraca a moderada intensidade no estado e rajadas de ventos de até 55 km/h no Litoral Sul. Com isso, o risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos. 

Com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e faz calor no estado. As máximas chegam aos 35°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale do Itajaí, 24°C no Planalto Sul e variam de 28°C a 33°C nas demais regiões.

Veja também

Temperaturas caem e dia ensolarado; confira a previsão do tempo

As menores temperaturas devem ser observadas a noite, próximo aos 10 °C nas áreas mais altas do estado, entre o Meio Oeste e Planaltos.

SC poderá registrar temperaturas de 0 °C nesta semana

Na próxima sexta (22), a entrada de um sistema de alta pressão e de uma massa de ar frio deve provocar quedas das temperaturas

ATENÇÃO: Xanxerê está em alerta laranja para temporais para esta terça-feira (16)

O volume de chuva mais forte deve ocorrer entre o final da manhã e o início da tarde

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.