Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Em primeira mão: Corpo de Bombeiros vai investigar denúncia de possível agressão a cães por comandante em Abelardo Luz

Os animais moram no quartel e teriam sido agredidos com uma barra de ferro

Por: Canal Ideal
10/01/2022 17h09 - Atualizado há 2 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe de reportagem do Canal Ideal recebeu uma denúncia no começo da tarde desta segunda-feira (10). De acordo com informações apuradas pelo departamento de jornalismo, o comandante do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, recém empossado, teria desferido golpes com uma barra de ferro em cachorros de rua que vivem no quartel.

O caso chegou até a reportagem do Canal Ideal por uma pessoa que não quer ser identificada. Segundo ela, um cachorro teria sido machucado e outra cadela teria ficado desacordada após a agressão. A denúncia foi protocolada na corregedoria do Estado.

Em contato com o Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, a equipe do Canal Ideal foi informada que desde sexta-feira (07) os bombeiros estão sem comando e que eles não estão autorizados a comentar sobre o assunto.

Já o comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Marco Antônio Eidt, confirmou que recebeu a denúncia e que vai abrir um procedimento investigatório para confirmação ou não dos fatos e apurar as responsabilidades.

“Vamos instaurar a investigação e apurar. Isso é um processo e demora alguns dias para concluir. Normalmente 30 dias dependendo do procedimento investigatório. Até se concluir investigações não há como apontar culpa. Mas ele pode ser afastado das funções sim, e muito provavelmente será de forma preventiva para o melhor curso investigativo”, conclui o comandante.

Veja também

Filho é preso por invadir a casa da mãe e ameaça-la, no Oeste

O caso aconteceu em Galvão na quarta-feira (17)

Homem é condenado a 35 anos de prisão por abusar sexualmente de sobrinha após a vítima o denunciar ao Conselho Tutelar

Os abusos ocorreram entre dezembro de 2021 e outubro de 2022 nos municípios de Jaborá e Ipira

Homem morre após ser atropelado por caminhão sem freios, no Oeste

Conforme informações iniciais, a vítima foi identificada como Lourenço Ansilieiro, que teria saído para passear com seu cachorro

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.